segunda-feira, novembro 29, 2010

SEM PALAVRAS



Confie...




As coisas acontecem na hora certa.

Exatamente quando devem acontecer!

Momentos felizes, louve a Deus.

Momentos difíceis, busque a Deus.

Momentos silenciosos, adore a Deus.

Momentos dolorosos, confie em Deus.

Cada momento, agradeça a Deus.



quarta-feira, novembro 24, 2010

AMOR À PRIMEIRA VISTA

 Amor à primeira vista, sim, por essas ovelhinhas. Garimpando numa loja de 1,99, eu as vi, amontoadas, para dar espaço aos enfeites de Natal que chegavam. Elas são cofrinhos. Estavam na prateleira de cofrinhos. Fiquei pensando em usá-las como arranjo neste Natal, mas minha casa já parece uma loja! Eu queria um lugar de destaque para elas brilharem. Quando eu percebi um lugar  onde elas se destacariam,  corri na loja e as comprei. Elas não vieram assim. Eu colei lacinhos e rendinhas embaixo do pescocinho delas. Ah! também tapei o buraquinho de colocar as moedas. Vejam que lindas ficaram?!

Até graminha eu achei prá elas. E estrelas douradas. Minha escrivaninha ficou linda e se tornou o cantinho que mais me alegre fez.
Tenho paixão já de longa data por ovelhinhas. Jesus também tinha predileção por elas. Amo a parábola da ovelha perdida (Lucas 15,1-7), desde que a conheci, através de um livrinho infantil chamado *Eliseu e as ovelhas* da Paulus.

Também terminei a toalha da mesa. Ela ganhou a rusticidade da juta com dourado e laços nas pontas.
Confesso que nunca fui boa em laços. Aprendi a fazê-los com o querido Clodovil. Esses não ficaram perfeitos, como eu queria.
O calendário anuncia: só falta um mês para a festa  do nosso aniversariante Jesus!

sábado, novembro 20, 2010

O NATAL E EU

A porta principal da casa está pronta, mas fechada. Menos o meu coração. *Celebrar de todo o coração: é assim que devemos nos preparar para viver este Natal, de dentro para fora.*  ( Monsenhor Jonas Abib)

As estrelas serão companheirinhas da Estrela Guia.
Na porta lateral a bota guarda o pedido de viver um Natal centralizado no Menino Jesus com pedidos  de paz e bênçãos para todos.
A janela da saleta, também se veste em festa, aguardando o Menino.

Na arquinha o cordão com as loucinhas, não falta para fazer a festa do Menino.
Até o abajur-astrolábio vai para outro canto, com laço festivo!

Tão velhinha, mas altiva. Ela tem enfeites de até 34 anos. Ela não é de egocêntrico. Ela tem tudo, enfeites que vinham no pacote de fraldas de meu filho que hoje tem 34 anos. Tem história, assim como o Menino.
O presépio, lembrança do nascimento. Os pastores humildes, foi a eles que Ele se revelou.

*Estou convidando a deixar que este Natal aconteça primeiro dentro de você.*
*Que nosso coração seja o presépio mais bonito, onde o Menino Jesus será acolhido*

Detalhes tão pequenos... fazem a festa mais linda...

O telefone que decora também ganhou enfeite
A mesa aguarda, meu coração aguarda ancioso o Advento que hoje se inicia, a espera alegre daquele que vem.

terça-feira, novembro 16, 2010

MINHA MESA DE NATAL - DECORAÇÃO INUSITADA

O ANTES
Duas churrasqueirinhas do meu quintal que nunca foram usadas para churrasco, mas só como peças decorativas. A vermelhinha foi transformada numa jardineira onde eu colocava dois vasinhos com plantas. A outra comprei, há anos, por achá-la bonita, mas por ser de ferro e extremamente pesada, acabou virando suporte de vaso.
O DEPOIS

Agora... o inusitado arranjo de mesa! Ela acomoda bolas douradas e pinhas. Tudo muito rústico, mas lindo! Eu achei. Ainda colocarei um caminho de mesa de juta com dourado, no lugar do que aí está, terminando com um nó nas pontas.

A outra usarei para colocar, além da vela, as frutas natalinas. Nozes, castanhas e outras.

Ela é charmosa, mas ficará sobre o aparador. Confesso que não tenho prática nessa pátina, principalmente sobre esse material. O objetivo foi cumprido e a minha satisfação não tem preço que pague!

sábado, novembro 13, 2010

UMA LATA ABANDONADA ...

Era uma lata abandonada.... apenas a tampa de um relógio de água ou de luz, não sei ao certo, esquecida de ser posta na caçamba, há  seis anos, por ocasião da reforma.
Ela ficava lá, em cima de uma pilha de tijolos. E eu, prá variar, com dó de dá-la de uma vez, pro seu Jorge, da reciclagem. Estes dias, veio-me a idéia de transformá-la em um quadrinho. Tenho fixação por eles. Já há algum tempo tinha parado com isso, mas não deu prá segurar... Então.... vejam....

Ficou uma fofurinha! Não acham?

Quando passar o Natal, colocarei dois mini vasinhos no lugar dos anjinhos. Já estão prontinhos esperando  com suculentas, brotando bem miudinhas. Eles serão amarradinhos  na grade, com arame finíssimo.
Ei, dona Lúcia Klein, a blogueira que mais recicla e nos ensina a reciclar também na blogosfera do "Calma Que estou  Com Pressa", aquela que quando acorda e põe os pés no chão o diabo diz: "Droga!!! Ela já acordou!!!, dedico a você os meus anjinhos.

segunda-feira, novembro 08, 2010

GELADO DA NETE - VERDADEIRA DELÍCIA!

A Ivonete, carinhosamente Nete, é muito prendada e faz essa delícia aí da foto e sei, muitas outras. Gentilmente cedeu a foto dela,  a receita e a foto da receita. Êta, amiga boa!


Eis a Nete com sua bebezinha.
Disse-me ela que a copiou , há tempos da  "Revista Claudia", que a receita tinha um nome sofisticado e que ela não se lembra mais. Daí, para publicá-la nomeei-a de "Gelado da Nete." Veja como é extremamente fácil:
Você vai precisar de:
2 claras em neve;
1 xícara de (chá) de açúcar;
2 colheres de caldo de limão;
2 xícaras de morangos picados;
1 lata de creme de leite.

Bater bem as duas claras, em neve e ir colocando devagar uma xícara ( chá ) de açúcar e bater mais.
Coloca-se duas colheres de caldo de limão na batedeira  e as duas xícaras ( chá) de morangos bem picados.
Bater bem e por fim, coloca-se uma lata de creme de leite, sem soro, mexendo devagarinho para não abaixar o volume.
Untar uma assadeira de buraco no meio com um pouco de manteiga, levar ao congelador e
desenformar depois de  endurecido.
Enfeitar a gosto. Bom apetite! Ah! Para não sentir dificuldade na hora de desenformá-lo, basta passar a forma um pouco sobre a chama de gás. Ele fica delicioso quando começa a dissolver um pouquinho, como o da foto. Ok?

Mas essa é mais fria!

Então, não deixe de fazer e comer o gelado. Faça, coma e lambuze-se porque a felicidade se encontra nos pequenos prazeres, nos pequenos detalhes, na simplicidade das coisas. Não proíba-se tanto! Tudo que engorda é porque come-se demais, sem disciplina. Permita-se! Nada que uma boa caminhada não resolva!