E subitamente apareceu com o anjo uma multidão da milícia celeste louvando a Deus e dizendo: "Glória a Deus no mais alto dos Céus, e paz na terra aos homens, objecto da boa vontade de Deus ".
"Depois de alguns instantes, passados fora, José retornou à Gruta, encontrando- a como que em chamas, de tanta luz. Imediatamente prostrou- se com o rosto em terra. Essa luz que envolvia a Santíssima Virgem foi crescendo de intensidade e, à meia-noite, após Ela entrar em êxtase e levitação, e estando a própria natureza dos arredores como que em grande júbilo, nasceu o Salvador. Ao ter-Se movido o Menino, fazendo ouvir seus primeiros vagidos, Maria "envolveu-O em panos e recostou- O no Presépio". Os céus desceram à terra para adorá-Lo, enquanto a Virgem, resguardando-O em seu amplo manto, O amamentava. Passada uma hora, Maria chamou José, o qual ainda estava prosternado em oração. Júbilo, humildade e fervor, era o estado de alma de José, ao receber o Menino nos braços, banhando-se em lágrimas de alegria. O recém-nascido era "brilhante como um relâmpago", segundo sua expressão."
( Revista Arautos do Evangelho)
Natal é Deus vindo à Terra, é a glória de Deus tomando a forma humana no menino de Belém.
"Os céus proclamam a glória de Deus" e sua presença gloriosa enche toda a terra."( Nm 14.21)
Mas Deus se mostra em forma não material, porém visível e palpável aos sentidos, para que o ser humano saiba que Ele está presente, vem em seu socorro, é capaz de amar, preservar e redimir sua vida do pecado e da morte.
É Natal! Deus está conosco! (Celsino Gama)
Oremos:
"Senhor; neste Natal nossa oração é que a terra se encha de tua glória, assim como as águas cobrem o mar." Nos curvanmos em adoração diante de Jesus e o reconhecemos como Senhor Deus. Amém!!!
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Deus Menino, viemos, adorar-vos.
Trazemos a vós nossos corações.
Deus Menino, viemos bendizer-vos
Trazemos a vós nossa admiração.
Deus Menino, viemos louvar-vos.
Trazemos a vós a nossa gratidão.
Deus Menino, viemos glorificar-vos.
Trazemos a vós nossa alegria.
Deus Menino, viemos homenagear-vos.
Trazemos a vós nossa fidelidade.
Deus Menino, viemos presentear-vos
Trazemos a vós nosso amor.
Deus Menino, viemos festejar-vos.
Trazemos a vós nosso entusiasmo.
Deus Menino, viemos saudar-vos.
Trazemos a vós nossa fé.
Deus Menino, viemos acolher-vos.
Trazemos a vós nossa esperança.
Deus Menino viemos suplicar-vos.
Trazemos a vós nossos clamores.
Deus Menino, viemos servir-vos
Trazemos a vós nossos propósitos.
Deus Menino, viemos reverenciar-vos.
Trazemos a vós nossa obediência.
Deus Menino, viemos adorar-vos.
Trazemos em nós toda a humanidade. Amém!!!
Com essa ladainha, homenageio a todas as pessoas maravilhosas que conheci participando da "Blogagem Coletiva de Natal, do Blog Espiritual-Idade, da querida "Orvalho do Céu" e cujas publicações, muito me enriqueceram no conhecimento, no aumento de minha fé e na minha forma orante. Obrigada a todos! Que o Menino Deus nos ajude a cada vez mais estarmos realmente abertos para que a Sua vontade prevalesça em qualquer situação de nossas vidas.
FELIZ NATAL!!!