Ingredientes:
2 xícaras (chá) de arroz cozido
Meia xícara (chá) de queijo ralado
Meia xícara (chá) de leite
2 ovos
2 colheres de cheiro verde picadinho
Meia xícara (chá) farinha de trigo
Meia xícara (chá) de amido de milho Maisena
1 colher de (sopa) de fermento em pó
Modo de Preparar
1- unte e enfarinhe uma assadeira grande (40x28 cm). Reserve.
2 Preaqueça o forno em temperatura média (180°C)
3- Em uma tigela, coloque o arroz cozido, o queijo, o leite, os ovos, o cheiro-verde, o amido de milho Maisena e a farinha e misture até ficar homogêneo. Acrescente o fermento, misture e deixe descansar po 10 minutos.
4- Com o auxílio de duas colheres (sopa) modele os bolinhos e coloque-os na assadeira reservada. Leve ao forno preaquecido por 20 minutos ou até dourar levemente.
5- Retire do forno e sirva.
BOA DICA
Como boa cozinheira, aproveitei o recheio de pastel que sobrou ( carne moída com azeitonas) e as ervilhas com molho de tomate, já sequinho, dos ovos pochês que eu fizera e sobrara. Misturei tudo e fcaram ótimos.
Faça, muito bons, como tudo da Maisena!
Que bolinho é esse aí que eu nem vi a cor?!?!! Como assim!?!?!
ResponderExcluirMaria Luiza,
ResponderExcluirSaudações de Belo Horizonte!!
Estava pensando nisto noutro dia: restou-me apenas uma Vovó, que está doentinha. Era tão bom ser cheia de avós... Acho a melhor coisa deste mundo: avós que nos amam.
Porque, não basta "ter uma avó" ou "ter um avô": eles têm que nos amar. Puxar conversa, fazer festa quando chegamos, lembrar do dia do nosso aniversário. Isso é ser avô e avó de verdade.
Que sorte tem a sua neta: tô com inveja dela...
1) Sabia que escrevi um Post em homenagem a minha AVÓ MATERNA?? Tem o retrato dela e tudo. Está neste Link a seguir. Dê uma olhadinha quando puder:
http://www.acatolica.com/2010/07/reminiscencias-da-fausta.html
2) Também já escrevi um Post em homenagem ao Melhor Amigo que tive, MEU AVÔ PATERNO. Também tem foto dele! Está neste Link:
http://www.acatolica.com/2010/07/cartinha-ao-vovo-raul.html
Um Beijo e Fique na Graça de Deus!!
Você, sua família e os internautas da Casa da Alquimia!!
Saúde e Paz!!
~~~
Delícia com sabor de carinho... Bolinhos, de arroz ou de chuva, sempre me remetem a aconchego, proteção, a um tempo que se tinha tanto tempo... Um fim de semana recheado de coisas gostosas, querida! Beijo!
ResponderExcluirÀs vezes vêm destas lembranças à memória...
ResponderExcluirEu ainda tenho avó, mas não tenho mãe; minha mãe fazia um arroz de frango com ervilhas ótimo...
Beijinhos
Olá,
ResponderExcluirAdoro arroz de todas as formas, mas este bolinho, vou ter que experimentar a receita!
É vó é tudo de bom!
Estou seguindo,
bjsss,
jud-artes
Maria Luiza, vc me disse que seu blog alquima seria para contar historias de receitas deixas por nossas avós e mães ou receitas muito antigas.Continue que isso nos dá o conhecimento da hitória culinária. Lembrar dos nossos parentes tão proximos é muito bom, a saudade diminue.Obrigada pela suas palavras no meu blog. Bjs.
ResponderExcluiroi Maria Luiza- que delicia de cantinho -
ResponderExcluiro rádio antigo (adoro) e estas delicias de vó -
me lembrou meus filhos com minha mãe - ela é bem vó, e meus filhos adoram estar com ela, pedem coisas, ajudam ela a fazer biscoitos simplesmente é maravilhoso ter vó!
bj
lu
Oi amiga.....
ResponderExcluirQuanta saudades de minha vó, mulher culta , educada uma européia de verdade ( ela era russa)Obrigada por seus comentários , muito gentil da sua parte ( como sempre é claro)...Seu Tony deve ter sido uma pessoa divina , maravilhoso como vc diz, quero lhe dizer que vc é uma mulher de sorte , pq teve alguém especial perto de ti...
Bjssssssssssssssss no coração.
Adoro as receitas maizena estou a procura das receitas das embalagens da maizena você tem outras antigas coloca as receitas pra gente.Obrigada.
ResponderExcluir