Essa fofurice está pendurada no tronco do cipreste do meu jardim. Os passarinhos são de madeira, mas o ninho foi feito com a casca de côco, seco. Tenho uma amiga que os usa com orquídeas e ficam lindos! Esse já está bem velhinho, pois fica exposto às intempéries, tomando sol e chuva. Meu desejo era que um passarinho de verdade fizesse o ninho, mas como nenhum se habilitou, então eu mesma coloquei a palha e os pássaros. Aqui, eles estão no altar da Igreja, enfeitando a cascata da mini floresta montada para o encerramento da Campanha da Fraternidade.
A simplicidade das suculentas me impressiona. Essas estão demoradamente se desenvolvendo, mas estão lindas e se ambientaram bem, ali na imensa parede que levantaram, tirando-me a visão linda que eu tinha. Essa visão agora me anima bastante.
Eu não devia ter plantado duas no mesmo vaso, sendo uma diferente da outra. A clarinha está lenta demais para alongar os caules, ficando com suas flores penduradas, formando uma escultura. As galinhas é que gostam delas. Ciscam por aí, o tempo todo!
Sempre acho que minhas plantas não estão legais, não crescem, blá, blá, blá, mas quando descubro que uma delas floriu, eu dou pulos de alegria e chamo todos de casa para verem, como esse abacaxizinho de jardim, que apesar de ter as folhas espinhudas e que me machucam, acabou de ter seu filhotinho e já está assim, com florzinhas azuis!
Não vejo a hora que essa daqui se espalhe pelo muro, deixando-o lindo! Ela deve ser da família dos filodendro, não sei.
As plantas são como a nossa alma: precisam ser vigiadas; precisam de seiva; cuidados constantes, o alimento água, senão fungos as destroem, assim como a falta de alimento.
Fiquemos vigilantes!!!
Maria Luiza,
ResponderExcluirEstava pronta pra desligar o computador e ir dormir. São 9.46 pm de Segunda-feira.
E me deparei com esse lindo post. Eu estava ansiosa pra ver essa foto da fonte de perto.
Essa decoração ficou linda demais!
O ninho de passarinho na casca do coco, que eu já conhecia, é lindinho demais! Acho que quanto mais velho ele fica ainda mais bonito, pela rusticidade.
Eu arrisquei com as minhas suculentas, e replantei todas novamente. Fiz o procedimento normal nos vasos. Furei, drenei com pedaços de cerâmica, e as transportei. Fiquei surpresa com a reação delas, que estão com outra aparência.
Sabe aquelas que plantei nas garrafas de leite? Duas estavam praticamente mortas. Estão renascendo, amaram a nova casa.
Marquei também o dia de regar. Assim, não vai água de mais ou de menos, nelas.
Como você mesma descreveu, elas precisam de cuidados especiais. Fiquemos atentas.
Ainda não tive a resposta do Cipreste, deve ser por causa do feriadão.
O abacaxi de jardim está lindo, e vai ficar ainda mais lindo daqui alguns dias.
Parabéns pelo lindo trabalho na Igreja e obrigada por ter partilhado.
Tenha uma semana abençoada. Beijos
Maria Luiza é lindo o carinho que tens com as plantas.
ResponderExcluirElas precisam disso mesmo.
E as suas estão uma fofura.
Boa semana
Xeros
Eu adoro esses cantinhos simples e bem cuidados.
ResponderExcluirTambém, mesmo morando em apartamento, tenho minhas plantas e vibro com cada folhinha ou flor nova que elas me mostra.
Agora estão reflerescendo as orquídeas, isso se repete há anos.Lindo!
Adorei ver teu carinho aqui!
beijos,linda semana,chica
Seu jardim é encantador e precioso aos nossos olhos.
ResponderExcluiramo suculentas e tenho uma pequenina coleção elas são muito delicadas mesmo.
Sua fonte ficou maravilhosa, meu mardio quer uma aqui em casa, mas só fizermos a reforma no nosso quintal.
PArabéns pela dedicação que você com as nossas irmãzinhas plantinhas.
Bjs meus minha querida amiga!
Que gostoso seu carinho com as plantas. Moro num apê pequenininho e não tenho onde colocar nada. Mas viajando na blogsfera descobri as suculentas. Depois que amansar o marido terei essas foforas em casa. Bj grande
ResponderExcluirMaria Luiza, tive que vir conferir suas plantas, seu jardim é um mimo! Adoro suculentas e não conhecia esse abacaxizinho, que parece "carrancudo" com esses espinhos, mas deu florzinhas tão delicadas. E esse ninho de passarinhos, que doçura...bobos os pássaros de verdade não quiseram fazer ninho! Achei lindo o seu jardim. Quem sabe não tento de novo ter plantas com espécies menos sensíveis, como suculentas? Você me deu ideias. Um beijo :-)
ResponderExcluirvigiar sempre é a ordem do dia. boa semana
ResponderExcluirQue lindas imagens, Maria Luiza!
ResponderExcluirO meu quintal está cheio de ninhos, tenho um beiral de loureiros e eles enchem-no de ninhos.
Hoje tentei tirar uma foto mas não consegui pois tive receio de os passarinhos rejeitarem os ovos se eu me aproximasse, há pássaros que os rejeitam se alguém mexe no seu ninho. Eu não ia mexer, só ia tirar foto, mas decidi não o fazer.
Beijinhos
Maria Luiza,
ResponderExcluirQue maravilhas nos apresenta e que bom gosto.
Os meus parabéns.
Só tenho pena de não poder vir aqui mais vezes e também não ter uns espacinhos para poder colocar coisas lindas como estas que partilha connosco.
Bem-haja.
Um beijinho.
Continuação de boa semana.
Ailime