Essa coisa esquisita é uma caixa de faqueiro, de madeira, forte e resistente que achei dentro de uma lixeira e bem longe de minha casa. Não tive dúvidas. Pensei em meus pincéis e tintas que estão precisando de uma caixa para acomodá-los. Já faz tempo que ela estava lá no quartinho me aguardando. Aproveitei quando pintava a escrivaninha. Prá variar esqueci da foto do antes, mas ali está pintadinha de branco para remodelação.
Papel de seda, guardado há anos esperando. Agora, amassadinho vai dar um toque lindo de textura, ao redor da caixa. Assim:
Colando e cortando apliquei a seda amassadinha por todos os lados. Poderia ter cortado primeiro, mas meu tempo é curto. Para a tampa usei um papel de presente guardado; tem até a marquinha do durex que envelheceu. Ambos: a seda e o papel de de tulipas, há anos guardados.
Era uma vez uma caixa abandonada na lixeira e que ia ser porta pincéis e tintas da Maria Luiza. Ficou para Raïssa.
Fiz um arremate com restinho de renda que não jogo de jeito nenhum e a fita, veio numa das sacolas de presente que ganhei no Dia das Mães. Atenção, a caixa está em cima de um tecido de letrinhas, cuja utilização, breve vocês verão. Me aguardem!!!
Esta caixa seria com borbloetas, inspirada nas lindas caixas do Reciclar e Decorarar da Fabiana Tardochi, meiga menina, minha vizinha de cidade.
Ficou incrível, parabéns! Beijocas!
ResponderExcluirMaria Luiza,
ResponderExcluirMenina do céu, que coisa mais linda!
Estou pasma! Uma coisa tão feia se transformou numa linda caixa. Isso é milagre!
Você é muito habilidosa e caprichosa. Ficou bacana demais.
Acho ela muito bonita pra colocar pincéis.Rs
O garimpo foi bom demais! Parabéns!
Reparei essa caixa com letrinhas, muito linda. Tenho certeza que vais fazer uma coisa maravilhosa com ela.
Parabéns amiga, seu trabalho ficou perfeito.
Grande abraço
Com certeza ficou encantadora a caixa que ia para o lixo. e que capricho o seu essa técnica de papel de seda amassadinho aprendi uma vez, faz tempo com Ana Maria (mais você) no tempo em que ela ainda era da Record.E aqui em casa é a mesma coisa penso em fazer para mim quando vejo...pronto Hevy já tomou conta. MAs é bom né, sinal de que fazemos coisas que todos gostam.
ResponderExcluirPArabéns amiga além de ter uma maravilhosa também tenho uma exelente mestra em artes.
Bjs meus que Deus te abençoe!
Puxa, que transformação!
ResponderExcluirLinda!
beijos,tudo de bom e ficaste sem tua caixinha,rsrs Apareceu alguem interessada?rssr
chica
tão bom saber reaproveitar, pensar na natureza, como falta isso hoje em dia, pena que é pouco divulgado, bjs
ResponderExcluirbom dia flor
ResponderExcluirmenina parabens ficou uma obra de arte,
e pensar que estava no lixo.
è isso mesmo reciclar e bom e a gente gosta nè?
baci
Sou uma nulidade em artes manuais, por isso fico mais do que encantada qdo vejo algo assim. É lindo este poder de transformação que vcs artistas têm!!! Só posso desejar que ele se multiplique sempre.
ResponderExcluirBeijo!
Oi minha amiga!
ResponderExcluirQue maravilhosa ficou a sua caixa. Adorável esse papel com tulipas . Ficou uma combinação tão requintada que só posso dizer "SIMPLESMENTE AMEI!".
Beijos
perfeita. ficou lindíssima. beijos.
ResponderExcluirPosso dizer; na natureza nada se perde no lixo tudo pode ser transformado com criatividade e uma dose de amor.
ResponderExcluirLinda demais
Beijo
Olá, querida Maria Luiza
ResponderExcluirEstive viajando por 20 dias e estou com as visitas em "dívida"... mas vou, aos poucos, recuperando o contato e apreciando o seu Blog que tanto gosto de fazer...
Espero que tudo esteja na perfeita paz!!!
O meu apreço fraterno
Deus seja a sua Força!!!
Fraternalmente,
Roselia (Orvalho do Céu)
Maria Luiza querida, ficou maráaaaaaa a caixa que graças à Deus não foi pro lixo!!!
ResponderExcluirVocê é demais , amiga, e eu sempre espero ansiosa seus posts pra ver suas invencionices!!!
Parabéns, e beijosssssssssssssss
Vero
Minha linda tem um selinho indicação para os eus dois bloguitos maravilhosas lá no receitinhas e dicas da vovó Rõ, é todo seu com muitoooooo carinho e amor!
ResponderExcluirBjs, meus...tô tão anciosa com a vinda de meu filho e meu netinho, quem me acho dentro de casa, to parecendo uma barata tonta, de lá pra cá , daqui pra lá. Que deus me de forças, mais ainda!!!
Bjs!