(Foto da Internet)
Não me interessa ( foi o que me pareceu) se essa mão é masculina e o estilo da foto meio breguinha. O que realmente me interessa é que neste momento ela é a minha mão ofertando com muito carinho, a cada pessoa que comentou no meu post da Blogagem Coletiva "Fases da Vida - O Nascimento", uma linda rosa dizendo o meu obrigada! Nunca antes houve tantos comentários assim. E eu fiquei completamente feliz.Se não compareci a todos, pouco tempo eu disponho, de fato , mas pretendo ler todos. Não quero perder por nada. Muita riqueza em cada um! Muito aprendizado! Muita sensibilidade à flor da pele, sentimentos mil explodindo pelos poros e alma. Valeu a pena. Eu aguardo ansiosa a próxima. Enquanto isso.... vejam meu reaproveitamento:
Achei essa cúpula, ainda com plástico, numa lixeira, quando eu ia à missa. Eram duas. Amo crochê e com dor no coração, guardei de lembrança essas rosáceas de uma linda toalha, que após anos seguidos de uso estava muito rasgada. A foto eu tirei para mandar à Lúcia- Calma Que Estou com Pressa, porque ela havia postado um abajur que ela enfeitara com crochê, também. E eu queria mostrar a ela que a minha arte fora feita com pedaços de uma toalha. Nem sei se enviei a tal foto. Agora ela está aqui. Tenho a colcha de crochê que minha nona italiana fez para a minha mãe levar de enxoval. Aquela nona que NÃO fez o parto para eu vir ao mundo. Os que se seguem foram paixão que meu marido Tony Aquele que foi o meu grande, único e inesquecível amor fez.
Eu amo essa cúpula e a idéia de colocar crochê nela foi minha. A máquina de costura é linda, com pé de leão, manual. O reloginho está aí porque acima tem a coleção de relógios que ele amava. A cúpula está tão velhinha, mas tão velhinha que já está com buraquinhos que eu escondo com aquelas minipiranhinhas de cabelo. Ele é meu preferido junto com esse a seguir.
Esse astrolábio eu ganhei. A cúpula com mapa - mundi, idéia minha! Foi um trabalho imenso na época, conseguir desmanchar uma caixa que tinha a figura do mapa - mundi, ampliar e xerocar colorido. Mas conseguimos! Embora tenhamos passado bastante cola para proteção, o colorido do mapa já está avermelhando e ficando desbotado! Ele está quebrado, pois ao consertá-lo, eu, sem habilidade nenhuma, quando liguei na tomada, houve uma explosão seguida de uma fumaça incrível na sala. KKKK!!!! O próximo é um extintor antigo, pesado prá caramba. Particularmente, não acho legal, mas a peça tem valor, segundo dizia meu marido.
Este pequenino é um legítimo lampião Made em Italy. Ele tem uma alça grande pois ele era levado nas mãos para iluminar a rua por onde andava, quando não havia iluminação elétrica, não é réplica. É legítimo. A lampadinha que meu marido colocou, funciona, mas na foto não ficou legal ela acesa. Hoje ele só é decorativo. O fio está preso atrás dele.
E chega!!!
16 comentários:
Maria Luiza
E chega!!!kkkkk Tive que rir do seu jeito de escrever.Você ainda queria mais? Nossa, é muita coisa linda junto. Você tem uma relíquias em casa.
Nem dizer o que mais gostei, mas esse globo e a máquina de costura são lindos demais. Ahhh todos são lindos.
Como você sabe, amo esses posts originais.
Essa blogagem coletiva, foi maravilhosa. Cada depoimento mais comovente que o outro.
Você ficou surpresa com o número de comentários no seu? Não deveria.rs Seu post foi simplesmente fantástico, muito real.
E vamos pra segunda fase, acho que vamos rir muito das nossas histórias.rs
Beijos
Maria Luiza,
Voltei pra agradecer a Rosa.
Não achei a mão brega.rsrs
Beijos
Foi muito bom mesmo participar da blogagem!
E, noooooossa! quantos detalhes lindos nos mostraste!Adorei!beijos,lindo fds!chica
Olá, querida Maria Luíza
Menina, ainda estou sob o efeito da harmonia reinante!!!
Seu post ficou bem bacana... com riqueza de detalhe... Parabéns uma vez mais !!!
Logo numa mahã de sábado receber uma rosa da sua mão... Hum!!! É bom começo de dia!!!
Também gosto de reciclar... ficou tudo lindo e aprecio o crochê e, atualmente, estou entre uma colcha e uma almofada...
Bjs de paz
aí chega não mostre-nos mais, por favor. sua casa é mesmo dos sonhos com tantas antiguidade e faz catar as coisainhas que jogam no lixo, tem gente que não entende o valor das coisas.
Parabnes pela blogagem e cadê a mão breguinha????
kkkkk
Beijos meus minha linda!
Voltei e agradeço a rosa...Obrigado!!!Aproveitamento eu diria assim pelo seu abajur,lindo...beijo
Maria Luiza, que DEMAIS esse post!
Sim, blogar é uma delícia.
E que delícia esse seu mundo vintage, gosto muito de coisas antigas, que só de olhar nos contam uma história completa.
maravilhoso! sua casa é mto bacana!
bjs
Pena que não peguei a blogagem coletiva ando sem tempo de tudo ate blogar no meu anda dificil...mas e uma coisa comovente receber e relembrar tantos carinhos né !!!
Ai que tão linda postagem...me encantei vendo suas relíquias...são maravilhosas e sabe? o que mais gostei foi aquele do extintor...é muito diferente, tem 'um sei lá o que' que me encantou!
Obrigada Maria Luiza pela rosa...obrigada de coração!
Beijos...e obrigada por seu carinho sempre tão presente lá no Varandas...adoro vc por lá!
Esse comentário é da Utilia,minha amiga de além mar que comentou no FaceBook.
Então Maria Luiza passei lá no seu cantinho com tanta coisa linda parabéns
Maria Luiza querida, amei as cúpulas , que lindas!!! Nossa, eu nunca fiz nenhuma, essas coisas de luminárias não me apeteço muito não... rs
Amei as de crochet!!!
É, minha amiga, blogar, compartilhar, fazer amizades bloguísticas, é tudo maravilhoso!!!
Beijossssssssssss e uma linda semana pra ti
Vero
Obrigada pela flor em agradecimento aos comentários. Nada é brega, quando é ofertado com amor. Fiquei muito feliz em saber que quando você olhou o seu abacaxi de jardim, também tinha uma flor, ela é tão linda, que só nos resta mostrar. Beijos.
Agora vc me relembrou o concurso de luminárias da blog da Kátia.
Quer ver a minha participação? Aqui:
Luminária Aromática
Suas cúpulas são lindas!
Mais beijo,
Rute
ai amiga - tô até triste - só agora vi ete post lindo -
eu não recebi esta foto não -
quantas antiguidades lindas , tudo que adoro, que tem história - estou encantada -
e realemnte blogar é demais , mas não com esta lentidão que tenho
bj
lu
Ma-lu! (permita-me chamá-la assim)
Que lindo!
Adoro abajures antigos... Amei o da maquina de costura... sabe que uma prima minha fez de uma maquina de costura antiga, com aqueles pés lindos, uma mesa para porta retratos... pena que nao tenho uma foto agora,mas se eu encontrar, vou mandar no seu e-mail... mas esses abajures me fizeram viajar....
bj
Catita
Postar um comentário