Ganhei de Lucinha esse ícone bizantino e quis dar a ele uma moldura bem bacana para que essa imagem ganhasse mais destaque, que sua beleza fosse mais enriquecida. Pois bem, eu não tinha a moldura, mas fiquei imaginando como ela seria e como eu a queria, quando de repente veio a idéia de desmontar um relógio que eu ganhara há anos de amigo secreto, pois já há muito estava sem funcionar porque havia quebrado. Para lembrar, esse é o ícone que veio de Jerusalém.
E esse era o relógio . E não é que na pressa, esqueci de fotografar o antes, mas deu tempo para vê-lo desmontado.
Repare que moldura perfeita para o ícone de prata. É de vidro, com arabescos espelhados e ao vivo é linda por demais. Ela está toda cheia de respingos de vela que eu acendo na hora de minhas orações.
Eu adorei o resultado !!! E lugar agora? Bem tirei a face de Cristo em madeira de pau- brasil, maciça, vinda da Bahia e coloquei o ícone em seu lugar.
Vejam: num pedacinho de parede onde já estava o anjinho que ganhei da cunhada, um porta -chaves que transformei num quadrinho, a Santa Rita que ganhei do filhão e a pequenina capelina que ganhei de D. Luiza eu o coloquei. Tudo isso para compor o mini altar que fica ao lado da porta que leva aos quartos.
Será que Lucinha gostará?