quarta-feira, janeiro 22, 2014

I love mapas!

Oi, gente linda, gente boa! 
Saudades imensas de todos que fazem parte da minha vida,
  que moram no meu coração e de tantos lugares do nosso país e de fora dele!



Por falar em lugares, vim mostrar minha paixão por mapas!
Os mapas exercem verdadeiro fascínio em mim,
 principalmente os antigos, desenhados,
 como os dos piratas e é claro dos alunos que eu já tive!


Do lado esquerdo tem os mapas da minha descendência 
paterna que é da Espanha e materna que é da Itália.


Meu pai Gabriel, veio de Córdoba



Meus bisavós maternos vieram de Gênova.


Do lado direito fiz questão de fazer estrelas 
de diversos países de que tenho agradáveis lembranças,
 como de Nova Zelândia que me lembra Sarah,
 que por um ano foi minha filha de intercâmbio 
e de Lucinha cujo afeto e amizade cultivo com grande carinho!

Bem, e eu continuo impossibilitada de andar 
devido ao meu dedo fraturado. 
Espero que seja por mais uma semana só.
Quero estar livre! A coisa mais linda é ser livre!
Um grande e saudoso abraço!


Beijos!!!

21 comentários:

Simone Felic disse...

Este quadro com o mapa é lindo adorei também.
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Luíza
Fico feliz que tenha postado e tem andado pensado como eu... aproveitando o descanso forçado? rs...
Vc é uma professora muito sábia e cheia de vitalidade, inclusive, a cultura é o seu forte... Parabéns!!!
Bjm fraterno

chica disse...

Lindos os mapas e o modo como os usas ,cada um com um pedacinho de tua vida e carinhos! bjs praianos, melhoras e fica bem!!chica

Regina disse...

Maria Luiza, querida

Espero que fique boa logo, e possa tirar o gesso, pra caminhar livremente.

Adorei ver os seus mapas, em diferentes formas e homenageando pessoas. Isso é muito lindo.

beijo carinhoso

Regina Célia

valerietilsten59.blogspot.com disse...

Bom dia Maria Luiza.
primeiro.. eu nao sabia que partiste uma dedo.
Nos nao sabe come nossa saude e tao importante.
espera que estas melhor hoje.
Gostei muito ver sua mapas..e saber algum sobre vossas pais e avo's e muito interesante.
Alguma vez foste ver a terra da eles!
Uma grande abraço..
cump.. para uma feliz semana
val xxx

Blog Almas Castelos disse...

Conheço um mapa cujos caminhos neles traçados conduzem à alegria, à boa amizade, à sinceridade e ao bom gosto. E ainda o mapa tem um nome: Maria Luiza. Obrigado por ser minha amiga, que Deus te ajude muito e traga longos anos de vida e saúde.

AnaCristina disse...

gostei da forma como voce colocou os mapas! nao sabia que vc estavas com o dedo quebrado! que dó, que dó! bjo bjo

Yves disse...

A gente carinho em tudo que você faz amiga...achei lindo teus mapas!
Espero que você se recupere logo viu?
Tenha uma ótima tarde!
bjus!

Maysa disse...

melhoras,
forte abraço
elisa

Rafaella disse...

Lindas decorações com os mapas...
Eu nunca gostei deles, me sinto perdida acredita? rs
Uma excelente sexta!
Bjs

Pedro disse...

Olá Maria Luiza, eu também gosto de mapas tenho alguns no meu quarto!
Adorei seu post!
Beijinhos
Pedrinho

Pedro disse...

Fique boa logo!
Beijos
Pedrinho

Zizi Santos disse...

Uma vez fissurei o radio do braço direito.
Engessei. Foram 45 dias. Foi muito repouso
Imagino que uma fratura também tenha que ter repouso total. Mas você vai ficar boa ! é só repousar como o médico diz.
beijos e tudo de bom
Zizi

Vane M. disse...

Maria, sabe que também adoro mapas, acho lindo!!!! Gostei da sua criatividade, tanto de pingente de estrelas feitas com os lugares que mais gista até a latinhas recoberta de mapa. Genial! Melhoras pra ti!
Um abraço!

blog Homeopatia do amor

Verena disse...

Querida Maria Luíza
Gostei da sua postagem
Muito legal ver os mapas
Espero que tenhas melhorado
Linda tarde e um beijinho carinhoso de
Verena e Bichinhos

Filha do Rei disse...

Oi, gente linda!!! Os mapas ficaram lindos em cada transformação.Parabéns!! E melhoras. Bjs

Lia e Vi disse...

Também acho lindo demais mapas, e esses antigos são um verdadeiro tesouro !!!

Adorei como vc utilizou os seus !!! muito criativo !!!

Espero que seu dedo fique bom logo, é horrível ficar impossibilitada !!!

Bjus 1000 querida e obrigada´pelo carinho no meu niver !!

Lia e Vi disse...

Também acho lindo demais mapas, e esses antigos são um verdadeiro tesouro !!!

Adorei como vc utilizou os seus !!! muito criativo !!!

Espero que seu dedo fique bom logo, é horrível ficar impossibilitada !!!

Bjus 1000 querida e obrigada´pelo carinho no meu niver !!

Beth/Lilás disse...

Oi sumidinha!
Eu já vi que ainda estás de molho com o pezinho, né? Mas tem que ser assim viu, não force a barra, senão tem que ficar mais tempo de molho.
Melhoras!
E gostei de saber sua descendência, seus afetos tão longe, mas presentes aí em sua casa.
tenha um lindo domingo, beijos cariocas.


Ailime disse...

Olá Maria Luiza, que lindos os quadros com os mapas! Não sabia que tinha ascendência daqui da Europa! Adorei saber!
Vou aproveitar esta ideia para talvez mais para a primavera decorar as paredes do quarto onde me encontro;)) aqui a escrever para vocês. Beijinhos e que seu dedo fique bom o mais breve possível. Ailime

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Eu também gosto muito de mapas.
Os corações que você me deu com o mapa do Brasil e da NZ, estão aqui no meu quarto. Mas, eu pretendo fazer algo especial com eles, pra que fiquem mais visíveis.
Além de você amar mapas, eles lhe trazem lembranças de pessoas importantes em sua vida. Fico feliz por fazer parte delas. Obrigada por tanto carinho.
Ainda bem que você me alertou sobre esse post. Como você está vendo, não estou conseguindo dar conta de acompanhar tudo aqui na blogosfera. Mas, estou feliz por ter conseguido fazer o post dos tomates. Só que ainda não consegui retribuir a todos.
Uma linda e abençoada semana minha amiga. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...