terça-feira, março 17, 2015

Construção Curiosa

Passando por uma avenida, bem acima dela vi esse telhadinho.
Curiosa como sou, por natureza, ignorei-o, 
mesmo porque não estava munida de câmera. 
 Continuei a minha caminhada diária,
assim sucessivamente, mas o bendito me intrigava.
Queria saber para que ele servia, mas 
 a vontade de subir a rua era muito pouca,
 pela dor  na  minha panturrilha direita,
evitando o máximo qualquer subida .



Semana passada, com minha câmera subi até o telhadinho. 
 Para minha surpresa, se tratava de um comedouro para  passarinhos, 
que rapidamente levantaram voo com minha chegada! 
Eram muitos e muitos comendo vorazmente.
Gostaria de tê-los fotografado.
Tem até um outro cochinho acima.
Um belo self service, 
um belo ato generoso, não?

Um abraço bem dado!
Beijos!!!

22 comentários:

chica disse...

Que linda descoberta fizeste.

Valeu a curiosidade em subir a ladeira, mesmo com a perna incomodando de dor. Um amor e pena eles voaram!

beijos, muitos e ótimos achados em teus dias! chica

**Lih** disse...

Olá,

Quanta gentileza com os pássaros! Eu também fico curiosa com as coisas que vejo...
Eu queria fazer um comedouro em casa, mas ele se tornaria uma armadilha para os pássaros, já que em casa tenho dois gatos e um deles ama comer os pobrezinhos!

Beijos!

Yves disse...

Que bom que ainda este gente generosa, preocupada em alimentar, dar pouso e abrigar os passarinhos.
Achei a idéia linda Maria Luiza, e que bom você clicou pra nos mostrar... adorei amiga!
bjus!

Ailime disse...

Bom dia Maria Luíza,
Valeu bem o esforço, pois encontrou um tesouro!
Daqueles que por vezes passamos ao largo, mas eles lá estão!
Claro que a Maria não destituiu e foi ao seu encontro!
Beijinhos e um ótimo dia.
Ailime

Nadja disse...

Maria Luiza,

Sou curiosa também!
E por isso a gente acaba descobrindo coisas interessantes, não é?
Muto legal esse comedouro de passaros!
Parabéns para quem o idealizou!
E para você que o descobriu.

Linda semana!

Bjksss

Lua Singular disse...

Ou Luiza,
Você disse: Voltou? Eu nunca saí, meus comentários é que foram liberados
Adorei a sua singeleza com os pássaros.
Seu coração é puro tal uma criança
Beijos
Lua Singular

Fê blue bird disse...

São estes gestos lindos minha amiga que nos fazem ter esperança na bondade da humanidade.

beijinho com carinho

sonia tolfo disse...

Que beleza! Com certeza, os pássaros agradecem a comida e a sombra.
Abraço!
Sonia

Lucia disse...

Que tudo, Maria Luiza!
Valeu a pena , apesar da dor!
Ainda existem pessoas do bem, gracas a Deus!
Bjs e uma otima noite!

Regina disse...

Maria Luiza, querida

Que bela idéia de quem fez esse comedouro.

Os passarinhos, ficam muito felizes, né?

beijo carinhoso

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Esse comedouro é enorme. Eu amei a ideia.
Se eu fosse você, iria bem quietinha da próxima vez, e tentava tirar fotos deles. rs
Estou precisando fazer um maior. Tem dias que, eles tem que fazer fila pra entrar no comedouro. Rs
Aposto que ficou tão feliz ao ver a casinha, que a dor passou.
Um lindo e abençoado dia! Beijos

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Muito interessante e a passarada agradece.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Patricia Merella disse...

Que legal a ideia,lindo dia querida!

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Luiza,
Quem será que teve esta ideia fofa?
Bjs

Élys disse...

Um bonito ato de generosidade...
Beijos,Élys.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Luiza
Prova de que vc é bem meticulosa e cuidadosa com os animais...
Bjm quaresmal

Lourdinha Vilela disse...

Bom dia Maria Luiza, encontrei o seu espaço através do blog da Ailime. É um prazer estar aqui. Gostei muito dessa postagem porque adoro a natureza e tudo o que é feito no sentido de preservá-la de demonstrar cuidado, amor, me interessa muito e me deixa feliz.
Que maravilha essa ideia. Quanta generosidade.
Um grande abraço. Te seguindo.

pensandoemfamilia disse...

Olá
Muito interessante este comedouro e a curiosidade nos impulsiona, considero uma boa prática. bjs

Anete disse...

Olá, Maria Luiza...
Das férias, uma visitinha por aqui...

Que joia a sua descoberta... Vale a pena ser curiosa e sensível!
Muita paz e um abraço grandão...

Tetê Guimarães disse...

Meeeeeeuuuuu Deeeeeeuuuuus! Eu já vi muitos comedores para pássaros, mas desse tamanho é a primeira vez! O construtor caprichou! Valeu a pena subir a rua! Bjks Tetê

Moro em um Kinder Ovo disse...

Como disse o poeta - "Basta para ti, lavrador, o monte alto e a tulha cheia. Deixa a espiga para os que não plantam e nem colhem - o pobrezinho que passa e os bichos da terra e os pássaros do céu"

Toninho disse...

Pois que seria bom se tivéssemos vários destes pelas cidades.
Na minha cidade num projeto de pássaros livres criaram situações para que os pássaros engaiolados fossem soltos e ficassem pelas praças e ruas da cidade.
Funcionou e hoje pode-se ver pássaros famosos pelos fios e arvores da cidade.
Legal este aí Luiza.
Um abração amiga.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...