quarta-feira, novembro 14, 2018

Vamos Brincar com a Chica nº 41?


Que boa palavra Chica!
 Desde menina que eu observava minha mãe 
e toda a família dela que muito olhavam de soslaio!
Eu não apreciava esse tipo de olhar, mas querendo saber mais,
cliqueAQUI




Minha mãe olhava muito de soslaio, desconfiada!

Não apreciava o olhar de soslaio  dela.

Tinha olhos rapidíssimos ao olhar de soslaio!

Tia Alice também, desconfiada, olhava de soslaio!

Eu não consigo olhar de soslaio, nunca!




Bom descanso ! Meu abraço!
Beijos!!!

12 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Luíza!
Que lembrança mais linda a sua nesse olhar bondoso da sua mãezinha!
Muito bom ter alguém que amamos com um toque de suavidade para aquecer nossos 💙💙 nem que seja de soslaio.
Que a vida lhe sorria e olhe com plenitude e nunca de soslaio!
Recebe meu carinho e toda minha admiração , amiga.
Tenha um ótimo feriado cheio de alegrias!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
,🌺🌻🌷🌼🌹💐🌸🏵⚘

chica disse...

Maria Luiza, gostei muito de tuas frases e lembranças desses olhares, ainda que deles não gostavas,rs...

E quem não lembra desse tipo de olhar???

Obrigadão! Lindo feriado! beijo, tudo de bom,chica

chica disse...

Vi agora lá teu comentário...Vê se não te mata e cansa muita nessa faxina ! Aproveita o feriado e passeia um pouco...A faxina espera e sempre é a mesma chatice...Haja!!rs...bjs chica

Majo Dutra disse...

Excelente participação, Maria Lu+iza.
Também gosto de olhar de frente...
Tem um feriado muito agradável.
Abraço grande.
~~~~

Franziska disse...

Es cierto que necesitamos a los otros para saber quiénes somos. Tan cierto como también elegimos qué queremos hacer y como ir por la vida.

Creo que este mirar de soslayo ha sido un tema de gran interés por todo lo que estoy leyendo hasta el momento: sus observaciones son una faceta más, otra experiencia, otro modo de ver.

Ha sido un placer pasar a leer lo que ha publicado. Ah, se me olvidaba decirle que vengo del blog de Chica. Saludos muy afectuosos y cordiales.

Ailime disse...

Boa tarde Maria Luíza,
Eu também não tinha uma boa impressão de olhar de soslaio até que hoje pela manhã aqui ao regressar das compras e pelo canto do olho (vinha apressada) vi uns girassóis num canteiro à beira da estrada. Tirei logo fotos.
Mais adiante num parque olhei de soslaio também para as pombinhas em fila em cima dum gradeamento e fotografei-as também!
De soslaio há coisas muito agradáveis para enxergarmos.
Mas gostei imenso das suas frases que refletem recordações.
Um beijinho e ótimo feriado.
Ailime

Verena disse...

Querida Maria Luiza
A palavra soslaio te inspirou lindamente.
Gostei imensamente das suas frases.
Te desejo um ótimo feriadão.
Um beijinho carinhoso de
Verena.

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Luiza,
Adorei sua participação. Palavra difícil de trabalhar!
Beijos

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

O que colocastes em tuas frases, também, aconteceu comigo! Geralmente, minha mãe me olhava de soslaio quando eu fazia algo errado ou ela adivinhava meus pensamentos e metia o olhar de desconfiança e eu tremia de medo rsrsrsrs. Participação bem marcante a sua!
Beijos!

Toninho disse...

Olá Luíza, eu também tenho lembranças deste olhar, mas era quando fazia alguma arte, este olhar da mãe era aviso, que vinha alguma correção,kkk
Gostei de ler e relembrar.

Um bom e lindo fim de semana para você.
Meu abraço com carinho.

Zizi Santos disse...

Luiza,
fiz o comentário mas ele desapareceu,
vou fazer outro
Saudades dos olhares de soslaio
Era para nosso bem, diziam
Eles também vinham acompanhados de carinho e de zelo.
bjs querida Luiza

Sileni Machado disse...

Gostei da forma como trabalhou o termo dado, Maria Luiza! Meu pai sempre olhava de soslaio quando algo não o agradava, eu era criança e entendia na hora esse olhar seguido muitas vezes de uma bronca, rs. Bjs! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...