domingo, julho 17, 2022

Botando a cabeça pra funcionar nº 20

Meu pé de alegria


Um pé de alegria

veio comigo morar

e floria tão alegremente

que até suspiros  eu ouvia

de quem na frente passava

Ficava bem do ladinho

da minha calçada

nem dentro nem fora

mas era meu de verdade.

Era só alegria...

frescor e animação

o meu pé de alegria

Uma forte ventania

arrancou-o do chão

Conserto não tinha não

Restando no meu coração

lágrimas, dor e saudades.

Chica brinca de poesia

corre aqui e brinque bastante

Para todos o meu afetuoso abraço!



BEIJOS!!!

3 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa tardinha de domingo, querida amiga Luiza!
Que lindo o pé de alegria!
Uma criação inusitada que me deu um pouco de alegria também ao lê-la agora onde estou recolhida por uma forte virose.
Embora o vento o tenha arrancado, ele não saiu do seu 💙. Está aí bem juntinho de você.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos com carinho de gratidão e estima
😘🕊️💙💐

chica disse...

Maravilhosa participação e que lindo ter um pé de alegria pra chamar de seu...
Ele alegrou enquanto deu...
Pena o vento o arrancou! Adorei! Obrigadão! beijos, chica

Ailime disse...

Bom dia Maria Luiza,
Mas que lindo o seu poema inspirado na bela imagem!
Adorei. Está uma grande Poeta!
Beijinhos,
Ailime

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...