sábado, março 18, 2023

UM MÊS PELO DIA MUNDIAL DA POESIA!


 Era mesmo assim a menina
Devorava livros, na sua inquietude
Talvez saber para se encontrar
Talvez saber  porque se achou

Quanto mais lia, mais queria
Quando um livro a encontrou 
 Tão maravilhada ficou
Guardandou-o na alma e no coração

O tempo passou, 
Mulher, esosa e mãe se tornou
Do livro nunca se apartou
Marcado a ferro e fogo no coração

Grata minha amiga Rosélia, por nos deliciar com esses exercícios
Deus derrame sobre você bênçãos para que possas continuar com a sua missão!
Um grande abraço!

10 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Querida amiga Luíza, boa noite de sábado!
Estou emocionada, pois hoje também estou fazendo anos de mãe pela primeira vez.
Você trouxe uma participação maravilhosa que me lê.
Os livros me salvaram a vida, depois dos filhos e netos (que não são meus, mas os livros, sim).
Sabe, querida, tenho meus primeiros livros datados de 1961 que meu padrinho me deu assim que fui alfabetizada, Alice no País das Maravilhas e um de Poesias Infantis.
Assim que os versos que escreveu me tocaram profundamente o coração, amiga:

"Do livro nunca se apartou
Marcado a ferro e fogo no coração"

Calo-me diante tanta beleza real em sua participação.
Agradeço seu carinho incentivador, saio emocionada.

"As palavras têm mais paciência do que as pessoas. (Anne Frank)

Ficou muito linda sua participação.
Tenha uma sexta abençoada!
Beijinhos com carinho de gratidão e estima

Verena disse...

Uma participação doce que me encantou, querida Maria Luiza
Linda nova semana
Deixo um beijinho carinhoso
Verena.

Antonio Pereira Apon disse...

Livros são portais de um nosso lugar nalgum lugar.

Um abraço. Tudo de bom.
APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

Ana Paula disse...

Bom início de semana Maria Luiza!
Que terna a sua participação pois a mim também tocou o coração. Quantas vezes busquei num livro esse encontro, esse perder-se e achar.
Uma poesia que brota de teu coração!
Beijo

Ailime disse...

Bom dia Maria Luiza,
Grande inspiração!
Adorei o seu poema.
Beijinhos,
Ailime

♥ Wilma ♥ disse...

Linda poesia, minha amiga.
Eu amo livros, estou sempre lendo, seja em ebook ou livro físico.
Quando puder poste o junk journal que fez para sua filha! Vou amar ver.
Já fiz o do meu pai e logo irei mostrar. Bjosss

Maria claudete ferreira herculano batista disse...

O livro lido e vivido torna-se recôndito escondido da alma. Muito belo. Abraço. Claudete

Toninho disse...

Uma viagem no livro da vida.
Linda inspiração Luíza.
Mergulhar no livro sentir parte dele e ter recordação para toda vida.
Gostei.
Abraços com carinho.

Edite Lima disse...

Olá Maria Luiza ! Que bela inspiração . Lembrou-me a personagem do livro " A menina que roubava livros "

Quanto mais lia, mais queria
Quando um livro a encontrou
Tão maravilhada ficou
Guardandou-o na alma e no coração.

Bem emocionante essa parte do livro . A ânsia da menina pela leitura é impressionante . Amei sua participação a mim cheia de lembranças boas . Abraços.

chica disse...

Muito linda tua inspiração,Maria Luiza!
Bela participação!
beijos, ótimo e feliz dia! chica

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...