segunda-feira, janeiro 08, 2024

Uma imagem, uma trova 1

 

Gente! Uma nova brincadeira está no ar! 


É a blogagem da Lúcia que acontece aos domingos.


Apesar de gostar muito das trovas, eu não sabia que havia técnicas, para fazê-las e as desconhecias, até então. 


A imgem para se inspirar é essa:

A lua da janela

 Brilha bem amarela

Quero que ela fique bela

Só na minha janela.

Essa é minha tentativa. Se ficou certa não sei, mas tentei!!

Meu link: https://casadaalquimiaml.blogspot.com

7 comentários:

chica disse...

Ficou linda tua trova,Maria Luiza!
Que bom que te juntaste à nós nessa iniciativa legal da Lucia!
Vamos que vamos mexer nossas cucas, né?
Adorei! beijos, lindo dia,aqui um FORNO! chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Luíza!
Ficou tão graciosa e genuína.
Gostei muito de acordar e ler algo puro para uma linda imagem da nossa amiga Lúcia.
Vamos em frente trovando com gosto no coração e aprendendo uns com os outros. Ninguem sabe tudo mesmo.
Tenha dias abençoados e felizes!
Beihibhja com carinho

Marly disse...

Olá, Maria Luiza,

Gostei da 'trovinha', simples e poética. Olha, se o teu interesse é em salada, fazemos uma aqui em casa ´diariamente quase - que é muito apreciada. E ela é assim: vagem 'francesa' (que é mais verdinha e mais fininha do que a vagem comum (mas pode ser feita com a comum também), cenoura, tomate comum e tomatinho cereja, pepino, milho verde de lata, palmito, azeitona fatiada e picles. Tudo é picado em pedaços bem pequenos (os tomatinhos eu corto em três fatias), a vagem e a cenoura - já picadas - são cozidas em água com sal (depois são escorridas e juntadas aos demais vegetais). Se desejar, você pode acrescentar ovos de codorna cortados ao meio. Capriche no molho (que é servido à parte).

Beijo

Toninho disse...

Bonito Luíza o seu olhar na bela imagem. Gostei de ver a Lúcia provocar com está nova proposta.
Um carinhoso abraço amiga.

RÔ - MEU DIÁRIO disse...

Oi! Eu vim dizer oi. Vim dizer oi e té dar um beijo.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Sua participação ficou magnífica! Amei sua adesão e vamos nessa onda das trovas, é maravilhoso! Estou levando seu link!
Abraços fraternos!

Magda Carvalho disse...

Mas que boa participação
https://retromaggie.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...