segunda-feira, fevereiro 26, 2024

Botando a cabeça pra "funcionar" 6


Essa é a imagem de hoje


Que ideia bem bacana
uma foto bem montada
do Rio que tanto amamos
Sendo o Redentor perturbado
E que de tanto barulhão 
puseram-lhe até um tampão
São turistas curiosos
não lhes basta subir aos pés
Precisam mostrar poder
Poder é o que lá impera
O Rio não é mais aquele
Que conheci outrora
Creio com fé  mesmo assim
Ele esteja abençoando o povo agora.
Agora e para sempre, amém!

888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888

Uma imagem, uma trova n° 8
  Vamos nessa também? 
LUCIA , ficará feliz.



A imagem é essa!



Saudades sempre tenho
Assim todo ano fiz
Aluno olhando aluno
Ajuda grande feliz

Emoção ver a cena 
marejam  meus olhos
sei que valeu a pena
Deu frutos valorosos.



Afetuoso abraço e beijinhos!


 

11 comentários:

Verena disse...

Querida Maria Luiza
Adorei as suas participações.

Nasci no Rio e quando meu pai faleceu mudamos para Petrópolis.
Lá conheci meu marido.
Quando os filhos passaram para a universidade voltamos para a cidade maravilhosa.
Foi a melhor escolha.
Hoje todos os três estão bem encaminhados na vida e dão muita alegria.

Te desejo uma abençoada semana.
Muitos beijinhos
Verena.

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de Paz, querida amiga Luíza!
Duas belas participações.
Pena o RJ estar abandonado ao léu pelos governantes!
Só se interessam pelo Carnaval.
Sua vocação de professora veio à tona na segunda participação.
Tenho certeza de quem ama nossa profissão, tem a consciência plena do dever cumprido.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos com carinho fraterno

chica disse...

Ótimas participações,Maria Luiza!
O Cristo, ainda que perturbado por lá, tenho certeza, não deixa de pedir e abençoar todos nós! Obrigadão!

E tuas trovas emocionadas idem.Muito tri! beijos, ótima semana! chica ( Levo o link)

Anete disse...

Olá...
Gostei muito das suas participações, ficaram ótimas.
Uma boa semana para você, com paz, inspirações e saúde...

Toninho disse...

Olá Luiza, gostei de ver suas trovas que bem traduzem esta bela missão de ensinar e gerar seres uteis à sociedade.
E o nosso Rio lindo de Janeiro continua lindo e o fluxo de turista é cada vez maior e precisa mesmo de controle. Quanto a violência, ela hoje está em todas as cidades grandes, capitais do país, oriunda das drogas infelizmente.
Dupla participação com zelo e bem inspiradas.
Carinhoso abraço amiga.
Feliz semana com bençãos do Deus.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Participações lindas, sensíveis, bem inspiradas e deu um prazer imenso, lê-las!
Abraços afetuosos!

Lucinalva disse...

Bom dia, Maria Luiza
Ótimas participações, que acabe a violência no Rio, lindas crianças, ensinar é uma bela profissão, um forte abraço.

Ailime disse...

Bom dia Maria Luísa,
Lindas suas trovas em que o seu gosto por ensinar está bem evidente!
Ficou 10 sua inspiração na imagem da Chica.
Duas ótimas participações.
Beijinhos,
Emília

RÔ - MEU DIÁRIO disse...

Você foi no meu blog e falou coisas tão bonitas que oh, até me arrepiei. Ah... se fosse verdade, eu pensei. Desculpa, mas sou sua fã e vc sabe disso.
Um bju!!!!

Marly disse...

Olá, minha amiga, boa noite,

A sua participação resultou muito boa. Infelizmente, a imagem do Cristo Redentor traduz hoje a realidade dos fatos. A trova sobre a vida escolar ensinar/aprender também ficou muito boa. Que graça esta foto dos aluninhos na escola! Os versos do Manuel Bandeira são muito verdadeiros, enfim, eis um post que me deu gosto ler!

Beijo

Vanessa Vieira disse...

E haja barulho!!!! Estamos vivendo em uma sociedade que embora tenha avançado em muitas coisas, em outras vem retrocedendo. A poluição sonora está grande! Não consigo me acostumar com tantos barulhos! srsrsr

Também adoro colocar minhas crianças em círculo, olhar nos olhos faz tão bem!

Um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...