domingo, março 24, 2024

Botando a cabeça pra funcionar 9


Compareça aqui no "Chica brinca de poesia"


Bolso bordado no jeans
É lindo de se ver
É marca é estilo
De quem dele provém

Toda vez que pego um jeans
Vontade louca me dá
De bordá-lo um bocadito
Pra mostrar o meu carinho
Pra filha e para a netinha
Bordar é fazer poesia
 com pontos e linhas coloridas
nos mais variados panos
 a fazer inveja para quem os veem
Desde cedo a minha mãe
 pôs-me logo a bordar
 Panos de prato aos borbotões
Pra levar de enxoval

Antes mesmo de namorar

( Hoje bordo muito em feltro)



Uma  Semana Santa abençoada!

Beijos!!!




11 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Ola, querida amiga Luíza!
"Bordar é fazer poesia
com pontos e linhas coloridas".
Lindeza de participação com versos delicados.
Concordo que bordar ou tecer sejam poesia refinada como crivo.
Gostei muito.
Tenha uma Semana Santa abençoada!
Beijinhos com carinho fraterno

chica disse...

Que lindo,Maria Luiza e tu fazes poesias e bordados em panos e palavras...Eu não tenho esse dom muito apurado! Adoro ver! Ficou linda tua participação! Obrigadão! Bjs ótima semana!chica

Kasioles disse...

Bonitos versos que encierran una forma de educación que, años atrás, las madres querían para nosotras.
Cocinar, coser y bordar, era lo básico que una mujer tenía que aprender antes de casarse.
Hoy en día las jovencitas de esta generación no saben ni coser un botón.
Ha sido un placer pasar por tu blog.
Cariños y buena semana de reflexión.
kasioles

She disse...

Adorei!
Olá, olá!
Essas blogagens são excelentes para a gente ver como cada um tem um olhar diferente em cima da mesma imagem, e isso é grandioso.
Beijo, beijo e ótima semana.
She

RÔ - MEU DIÁRIO disse...

Sei o quanto ficarão contentes com os presentes que a senhora lhes dará. Parabéns.
Um beijo.

Edite Lima disse...

Olá , Maria Luiza, bordar para as netas , para a filha .. que sonho.Você disse bem "bordar é fazer poesia " Admiro a arte de bordar e quando me envolvo com bordados , esqueço da hora. Felicidade é ver o bordado pronto . Tudo feito com carinho e dedicação . Bordar é deixar o pensamento voar . É parecido com meditar . às vezes as linhas emaranham , mas nossos pensamentos tb . E toca desatar os nós . Assim é tb na vida . Abraços . Feliz semana santa !

Toninho disse...

"Bordar é fazer poesia" que lindo Luíza!
Maravilhosa síntese de uma arte que admiro desde criança,
quando via minhas irmãs nesta arte e uma tia dando aulas.
Aplausos pela linda inspiração.
Carinhoso abraço e Feliz Semana Santa.

chica disse...

Oi,Maria Luiza! Vim te avisar que acaba de entrar a foto que me mandaste!Adorei! Obrigadão! beijos, chica
Aqui está:
https://colorindonossosdias.blogspot.com/2024/03/um-rosto-do-ceu-no-mar.html

Verena disse...

Sim, bordar é fazer poesia, querida Maria Luiza
Infelizmente não tenho talento para trabalhos manuais mas aprecio quem tem.
Linda participação.
Tenha uma abençoada Páscoa.
Mil beijinhos
Verena.

Ana Paula disse...

Poesia feita com tuas palavras Maria Luiza e poesia também em cada pontinho do bordar!
Tão bonita tua participação!
Lendo os comentários dos amigos, vi que tem gente que, como eu, não tem o talento para bordar, outros nem veem o tempo passar!
Beijo e Feliz Páscoa!

Anete disse...

Botou a cabeça pra "funcionar " com um lindo poema. Bordar é uma ótima atividade e também terapia relaxante. Admiro os dons manuais, artesanais!
Bjs 🌷

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...