domingo, agosto 04, 2024

Uma imagem, uma trova n° 31


Lúcia mostrou-nos aqui,
grande bem que a escolinha faz,
ajudando as crianças
desenvolver seu potencial

A imagem escolhida é:


Desde cedo na escolinha,
desenvolvendo seu potencial,
a criança cresce aprendendo
  os seus sonhos realizar.


 Desenhos dos filhos e da neta, 
estão todinhos emoldurados.
Quero que levem com eles,
 lembranças; primeiros aprendizados.

 Da Vanessa, minha primogênita.
Mudou para longe, só roupas levou
O quadro ficou, saudades deixou


Num retalho de linho,
Raïssa, pintou 
uma linda paisagem
Pintinho sem pé, um amor!

Na parede do meu quarto, 
um desenho me apaixona,
Do Gustavo, um vizinho
Que prá longe se mudou

Deixando-me tantas saudades!


Não tendo uma moldura maior,
o desenho eu cortei
que lá em cima ele escreveu:
"A melhor de todas"
 Eu interprto assim:
Eu caminhando para o infinito,
 exalando corações.
Ps: meu filho levou o desenho e a neta também!


Que a semana ocorra na Paz e no Bem! 
Beijos!!!

 



 

 

9 comentários:

chica disse...

Que lindas tuas trovas e como é biom rever os desenhois, escritos dos filhos e netos! Um amoir!
Belas recordações! beijos, ótima scaana! chica

Verena disse...

Que meiga a sua postagem, querida Maria Luiza
Me encantei!
Linda tardinha de domingo
Beijinhos
Verena.

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de domingo, querida amiga Luíza!
Até que enfim acho uma mãe como eu. Tenho pilhas de trabalhinhos dos três meninos. Só não emoldurados. Isso que ao me mudar para o exterior, deixei com uma amiga que sumiu com muitos.
Ficou um primor sua participação e não me espanta sua expressão artística.
Parabéns!
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos

Toninho disse...

Que lindos arquivos Luíza.
As crianças trazem uma sede de arte natural e quando bem incentivadas, elas nos surpreendem com seus rabiscos e primeiros desenhos.
Linda sua participação com suas bela quadras.
Carinhoso abraço e feliz semana iluminada.

Marly disse...

Lindas trovas, Maria Luiza! E você tem razão, as crianças põem a alma nos desenhos! A sua participação nas blogagens é sempre interessante e significativa!

Beijo e boa semana!

Mona Lisa disse...

Uma publicação onde o amor é o centro de tudo!
Adorei, Maria Luísa!
Beijinho.😘

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Um tesouro esta sua participação com tantas memórias afetivas, desenhos lindos feitos pelos filhos, netos e vizinho, uma relíquia, ilustrou perfeitamente a linda trova inspirada na imagem. Nós professores temos muito o que partilhar das nossas experiências construtivas!
Abraços!

Eduardo Medeiros disse...

Olá Maria, muito legal isso. Também quando todos os desenhos que meu filho fazia quando criança.

boa semana!

Ailime disse...

Bom dia Maria Luiza,
Uma maravilha ter emoldurado os desenhos dos filhos e amiguinhos.
Recordações que ficam para sempre.
Lindas suas trovas.
Beijinhos e ótimo dia e semana .
Emília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...