terça-feira, junho 23, 2015

Orquídeas; como não amá-las?

Há um verdadeiro festival no ar, de orquídeas.
 Por onde vou as vejo por aí e em variedades incríveis.
Eu não coleciono. Tenho essa da foto e outras duas mais.
A mim me basta.
Olha que maravilha, fui presenteada com oito botões!
 Que pródiga!  Duas já abriram.
 Meu gosto será intensificado. 


 Grande expectativa!  Meu outro xodó virá!
Essas pequenas e simples alegrias ... tesouros de louvor!



Aprecie esse desfile!
 Bebês enfaixados, perfeitos!


Linda bailarina!


Conhecida por Pomba ou Espírito Santo.


Perfeito Dart Vader, não?


Olha um ET feliz!


Uma haste com sementes  de boca-de-leão.
Cruuuzes!!! Aff!!!


Um excelente dia de realizações! 
Beijos

20 comentários:

chica disse...

Também gosto muito de orquídeas e as minhas ainda estão preguiçosas, dormindo. Mas sem dúvida acordarão! Lindos tipos delas, menos a última,rs.,,credo mesmo! Lindo post e assim desejo seja teu dia! bjs, chica

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Oi Maria Luísa,são lindas de viver!
Eu estou com uma que ganhei em Abril do meu marido e parece que
foi comprada ontem.
Bjs-Carmen Lúcia.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Lindas e belas orquídeas.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

MilaResendes disse...

OI Maria Luiza!
Até que enfim, posso retribuir suas visitas e o carinho com que sempre me brindou!...

A minha mamãe amava as orquídeas, ela as tinha assim, no meio das árvores, conversava com elas como antes conversava com as sambambaias... dizia que era adubo da alma {pra ela!}...

Depois de sua passagem, tenho vergonha em dizer que nenhuma de nós {3 filhas} herdamos dela esse "dedo-verde" e acabamos por deixar as orquídeas ao léu... meu pai, bem mais prático, acabou por retirá-las pois sugavam as árvores!

Por isso penso que na realidade as coisas, as pessoas, os seres tem o valor que dedicamos a eles, nem mais, nem menos...

Bjkas

MIla

Amara Mourige disse...

Que espetáculo!
Aqui no meu bairro em quase todas as árvores tem orquídeas.Adoro!
Beijos
Amara

Unknown disse...

Um privilégio que a natureza nos concede ,muito lindas ,beijinhos muitas felicidades.

Alessandra disse...

Olá!
Adorei seu post...lindas suas flores.
E que fotos interessantes das outras...
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Zilani Célia disse...

OI MARA LUÍSA!
UM FESTIVAL DE DÁDIVAS, SÃO SURPREENDENTES.
ABRÇS
-http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Nadja disse...

Maria Luiza,

Gostei de ver suas orquídeas e as imagens que postou!
Todas charmosas e estilosas. Até a espécie das "caveirinhas".
Na casa de minha filha sempre há um vaso de orquídeas sobre a mesa, ela ama de paixão!

Linda semana!

Bjksss

Gracita disse...

Que lindas orquídeas e bem diferentes.
Só conheço por fotos mas ficaria encantada em admirar um belo exemplar
Não dou muita sorte com orquídeas por isso prefiro as rosas que parecem gostar de mim rsrs
Lindas fotos Maria Luiza
Beijos e um sorriso

Zizi Santos disse...

Estão lindas!
e bem diferentes!
os bebezinhos embrulhadinhos!
essa queria pra mim!
para eu brincar de netinhos!

sobre os corações
assim que puder faço um post

bjss

Zizi Santos disse...

Estão lindas!
e bem diferentes!
os bebezinhos embrulhadinhos!
essa queria pra mim!
para eu brincar de netinhos!

sobre os corações
assim que puder faço um post

bjss

Yasmin Lima disse...

Bom dia Maria Luiza! Tirando a última todas são lindas!
Eu gosto delas,mas aqui venta tanto que as plantas sempre acabam morrendo,por isso quase ñ temos. Mas essas são lindas!
Bjsss

Unknown disse...

Olá!!!!
Retribuindo sua visita! Lindas flores! E super interessantes! Adorei os " bebês enfaixados" e a " bailarina"!!! Bjssss

piteis da dinha disse...

Oi Maria!
Eu sou apaixonada por orquídeas, mas como moro em apartamento nunca tentei cultivar. Amei a exposição delas!
Bjssss querida

Fê blue bird disse...

A orquídea é uma flor que está associada à sexualidade e beleza feminina.
A orquídea pode ter variadíssimos significados, amor, desejo, perfeição, pureza, força, luxo, beleza, etc, e cores diferentes têm também significados diferentes.

Presenteou-nos com lindas e maravilhosas orquídeas, obrigada!
Um beijinho

Unknown disse...

Oi M Luiza!!!
Estou aqui a convite da amiga Dinha!!! Recomendou porque sabe que amo as orquídeas!!!
Gostei muito do seu blog e estou seguindo!!!
Quando quiser me visitar verás minhas orquídeas tb!!!
Parabéns pelo belo post!!!
http://binacombina.blogspot.com.br/
Bjos!!!
Vou conhecer os outros posts!!!

Daiane disse...

São magníficas !
Gostei fã bailarina
Bjuss!

Luma Rosa disse...

Uau!! Como a natureza é prodigiosa! Encantada com as orquídeas!! Beijus,

Toninho disse...

Muito linda seleção delas Luiza.
Exóticas e belas gosto muito de ver.
Bom passar por aqui e ver coisas belas e sentir sua sensibilidade.
Bela partilha amiga.
Bju no coração e nova bela semana a voce.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...