segunda-feira, maio 02, 2016

O que é a tristeza?



(Pinterest)
"A tristeza é como uma nuvem que passa, 
somos o Céu que fica." 
(Ana Jácomo)

Linda comparação  de Ana Jácomo! 
Ainda bem que elas  passam porque seria muito sem graça
 não haver tristezas, dor e sofrimento.
Como cresceríamos espiritualmente?
Onde arrumaríamos as condições de 
discernimento, força coragem?
Seríamos somente bobos alegres?
Vivemos num eterno aprendizado na escola da vida.
"Somos o céu que fica." 
Magistral, isso, não?
O céu é magnífico sempre!

Esse é o meu, do meu jardim!

(Arquivo particular)
Feliz semana, tudo de bom!
Beijos!!!

22 comentários:

chica disse...

UAU!! Nem dá pra falar em tristeza com céus assim! ADOREI! Lindas palavras e céus! bjs, chica, ótima semana!

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Luiza,
Embora saiba que as tristezas tem a sua utilidade, eu bem que gostaria de ser boba alegre. Já passei por tantas...
Bjs

SOL da Esteva disse...

Remédio que nos levanta
(A tristeza dolorosa),
É como espinho de rosa
Que nos pica e encanta.



Beijo
SOL

Giancarlo disse...

Buon inizio settimana...ciao.

Cristina Pavani disse...

Belo céu outonal, Maria Luiza! O meu aqui está escancaradamente nu, sem um fiapo de nuvem!
É através dos momentos de tristeza que se valoriza a alegria de viver...

Excelente semana

Simone Felic disse...

Olá Maria
Somos sim, um céu que resite.
beijinhos e boa semana p vc tbm.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Que belo post!
Nossa, um privilégio ter o céu no seu quintal...eu moro em apartamento, meu sonho é ter um quintalzinho para poder tomar sol e ver o céu.
Adorei a frase da Ana Jácomo.
Ótima semana
Bjs

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Luíza!
Que céu lindo somos nós criados pelo Bondoso Admistrador de tudo e de todos!
Bjm muito fraternal

Patricia Merella disse...

Minha querida,que post!
"somos o céu que fica"
isto é muito forte e lindo!
O teu céu é lindo,feliz semana,beijinhos

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Sendo assim a tristeza é bem passageira, ainda bem.
Um abraço e uma boa semana.

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Realmente a tristeza é como a nuvem que passa e depois abre-se um céu maravilhoso.
Assim devemos pensar!
Lindas palavras de Ana Jácomo,como reflexão!
Bjs Maria Luiza.
Carmen Lúcia.

Zizi Santos disse...

Com o tempo e com a idade, as vezes eu sinto a tristeza rondar
Pode ser pq nao tenho netos, etc, etc, etc
são muitos etc
Mas eu logo coloco a tristeza pra sambar
e faço como você , olho o céu
e ele está ali como o seu
lindo, plácido , me olhando e me amando
bjs feliz maio pra vc

Yves disse...

Oi Maria Luiza!
A frase da Ana Jacomo é muito bonita, verdadeira...assim como tuas palavras.
As tristezas passam, tudo passa (graças a Deus) e sempre deixam um aprendizado, uma boa lição.
Adorei o post amiga!
Tenha um lindo dia, bjus!


Unknown disse...

Que lindo que é o teu céu,gostei da fotografia!! Fizeste também um belo texto sobre as frases de Ana Jácomo,que interessante!! Feliz terça-feira e excelente semana!!

Moro em um Kinder Ovo disse...

Uma linda e abençoada semana, sem tristezas.

Bell disse...

Um dia regado de alegrias para você!!

bjokas =)

Unknown disse...

Querida amiga concordo plenamente consigo ,como seria o ser humano se ele se basta-se a si próprio ,deixaria de fazer sentido tudo aquilo em que acredita ,Deus certamente é perfeito ,muitos beijinhos querida amiga.

Teresa Brum disse...

Linda postagem querida Maria Luiza!
Linda fotografia também.
Parabéns!
Agradeço sua doce visita querida amiga, beijinhos no coração e felizes dias sempre.

Taia Assunção disse...

Não lido bem com a tristeza, a última, foi a perda do meu pai. Demorei para me reestruturar. Mas sei que faz parte da vida e por vezes, não há como fugir dela. Beijos!

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Que linda postagem Maria Luiza!
As nuvens sempre passam, e nos deixam com aquele céu maravilhoso, fiel,
que nunca fica muito tempo longe de nós.
Amei o céu com o teu maravilhoso cipreste.
Um ótimo dia, repleto de bençãos!
Beijos,
Mariangela

Nadja disse...

Maria Luiza,

Assim que li o tema do seu post, pensei o mesmo que você!
O que seria de nós se não houvesse a tristeza?
Ela é necessária na dose certa, para que possamos crescer espiritualmente.
Já notou como crescemos após vivenciarmos os momentos de tristezas?
Bela imagem dos seu céu!

Lindo dia!

Bjks

Ailime disse...

Boa noite Maria Luiza,
Excelente reflexão.
A tristeza, os sofrimentos, nos ajudam a crescer espiritualmente.
Como o seu cipreste aponta o céu, assim nesses momentos e sempre Deus nos mostra o Seu caminho e nos dá a sua força.
Beijinhos e continuação de boa semana.
Ailime

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...