terça-feira, março 27, 2018

Novidade


Grande surpresa tive na segunda feira, chegando da Unicamp! 
Ao por os pés do portão para dentro vi essa coisa rente ao chão.
 Percebi incontinenti que nascera uma flor e correndo
constatei que realmente era uma flor. 
Tem mais 3 botões ao lado que brevemente abrirão.
Minha alegria não mais cabia em mim.


Nessa outra jardineira mais surpresa: 4 botões.
Postei-a no Face e Marli Soares Borges me disse  que é um cacto de nome Stapélia hirsuta
Nomes Populares: Flor-estrela, Estapélia
Família: Asclepiadaceae
...


Que tudo possa dar certo para todos nós!  
Um abraço!
Beijos!!!

9 comentários:

chica disse...

Nada melhor do que voltar do hospital e ser recebida com surpresas assim! Que lindo e mereces!!! Que brotem mais e mais pra sempre te alegrar! bjs, chica

Ailime disse...

Que surpresa tão linda, Maria Luiza!
Deus está sempre lá e quando menos esperamos Ele nos abençoa com milagres assim.
Um beijinho e muitas mais flores no seu jardim.
Ailime

lenalima disse...

Que bom que essas lindezas nos fazem tão feliz, tenho essa acho linda , mas bem longe pois atraem varejeiras.
Seus botões parecem um balão.

Que tudo estejas bem contigo amiga.

Tenho uma leve impressão que esse ano a gente ainda se veja....bjsssss

Unknown disse...

Maravilhas querida amiga ,muitos beijinhos no coração felicidades

Ana Bailune disse...

Que flor mais linda!
Nunca tinha visto uma parecida.
Adoro plantas; só gostaria de saber lidar com elas melhor. Definitivamente, eu não tenho o tal dedo verde...

Feliz Páscoa!

piteis da dinha disse...

Oi Maria, bn!
É a natureza te abençoando, pode crer!
Fiquei com água na boca do curau com o leite Ninho, hummmm. Me passa a dica (receita).
Bjssssssss de boa noite amiga

brisa48@bol.com.br disse...

Boa noite
Que surpresa foi essa a natureza tem seus encantos. Uma bela quinta feira para vc.

Jô Turquezza disse...

A flor é linda, uma estrela peludinha.
Floresce muito, várias vezes.
Uma vez fiz uma postagem sobre ela, tenho em casa.
A minha não tinha cheiro, nem atraía moscas...
Linda Páscoa para você. Beijos.
blogjoturquezzamundial
blogaustraliacomcappuccino

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Olá querida Maria Luísa, hoje fiz uma postagem do lançamento de um livro de um jovem escritor filho de amigos, que atualmente estuda em Lisboa Portugal e lá lançou seu primeiro livro , impresso pela Ed CHIADO.
Veio para sua terra natal, bom jardim e aqui aconteceu o lançamento. Estou prestigiando pois vi crescer e hoje é um jovem Engenheiro Agrônomo se especializando e poeta.
O link da postagem.

https://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/2018/03/lancamento-do-livro-viva-em-versos-4.html

Ficarei grata com sua visita e incentivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...