sábado, fevereiro 02, 2019

Meu jardim vertical!

Como isso é lindo, não?
Achei no Pinterest e inspirou-me 
para falar dos meus troncos, 
não tão harmoniosos como este, 
mas formam meu jardim vertical.


Um tronco cravejado de petúnias encantadoras!
 E eu tenho o triplo de troncos no jardim e 
neles coloco de tudo.
Neste tronco abaixo, olhando da porta de frente da sala,
 está essa maravilhosa e antiga orquídea, ao lado 
o vaso de sianinha e atrás tem mais orquídeas.



Linda, não? Bem aventurada!



No 1º, olhando da porta de frente está  a  suculenta ripsális, 
enorme, ao lado dele o vaso de suculentas que mais amo, avermelhadas, com outra suculenta o rabo de burro e mais abaixo
 outra suculenta muito comum


Pela 1ª vez na vida ela floriu lindamente 
um pompom de florzinhas.



Bem esses dois troncos da frente formam 
a base de um triângulo e a ponta seria o 3º tronco.
Tony, dedicou-os à Santíssima Trindade.
Este daqui:


Agora tem a casinha com passarinho azul, 
mas desbotadíssima devido ao sol fortíssimo

Antes da casinha tinha e ainda tem orquídea.
 A galinha voou para outro lugar e plantei uma outra orquídea! 

Festejaram o Natal


Agora o jardim está precisando urgentemente desta chuva:


Meu beijo!!!

8 comentários:

chica disse...

Teus troncos estao lindos,bem ornamentados pelas plantas e flores lindas e que encantam a cada epoca do ano! GOSTEI MUITO! bjs e tudo de bom, chica

Unknown disse...

Estão lindos seus troncos, cuidados com muito amor, como todas as coisas que a Senhora faz, beijos !!!!

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Luíza!
Sabe que tenho um sonho antigo de conhecer seu lar como já me convidou.
Entretanto, não sendo possível na realidade, vibro conhecer aos poucos por aqui.
Cada cantinho uma delicadeza da sua dona.
Que a Santíssima Trindade habite seu lar!
Felicidades e bênçãos para você!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
🙏🙏🙏

Patricia Merella disse...

Bom dia Maria Luíza! Que privilégio ter uma árvore com tantas flores! Eu amo as árvores e as vezes abraço-oas. Tem uma energia única. Bom Domingo querida! Beijinhos

AnaCristina disse...

que delicia de jardim!

Ana Bailune disse...

Simplesmente mágico!

Maysa disse...

boa tarde Maria Luiza
que lindo seu jardim e vc completando com estas palavras suaves carinhosas
sabe morei em Joinville 3 bairros diferentes mas o que mais gostei era bairro Santo Antonio la se encontra casas como a sua com frente longa e a casa construida la fundo do terreno ai se aprecia lindos jardins bairro muito gostoso , esta sua suculenta com flor tbm as minhas estao assim sabe chego a podar porque estao aumentando muito as vezes faco poda total ,tudo muito lindo e como nos distrai estas danadinhas das plantas
abraco elisa

Alicia disse...

QUE PRECIOSIDAD DE FLORES!!!
ME ENCANTAS Y TODAS HERMOSAS.
SALUDITOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...