sexta-feira, março 15, 2019

Botando a cabeça pra funcionar nº 8


Hoje, dia 15 é dia de desenferrujar o cérebro.
Brincadeira gostosa que nos instiga a pensar pra nos inspirar.
Participe, clicando AQUI
A imagem é de uma raça de cães chamada Golden Retriver.
Nós temos uma Golden
Minha filha adotou depois de perdermos
 Branquinha e Pandora.



Presumo ser uma cachorra
Pela florzinha, penso eu, na sua orelha
Exatamente como minha Bella
Que vive a rua a olhar
Torcendo pra que apareça
Alguém logo para brincar

Esta raça não nasceu pra pouco espaço
Gosta de correr, brincar e água adora
Eu que tenho um jardim já tenho pena
De ser pouco o espaço pra ela!
O quintal é meio grande, mas  todo ladrilhado

Fico triste ao olhar para as imagens
A primeira logo expressa confiança
a certeza que alguém chegará
A segunda a aflição estampada
certamente por causa de um atraso
Medo de perda. Solidão


Tenho que aceitar; comendo o abacaxizinho de jardim!



Do Pet, vem linda perfumada e enfeitada


Minha lindeza com seu inseparável brinquedinho.

 Recadinho

Chica perdoe-me por me empolgar e da Bella falar.
Essa cachorra é minha companheira, mas tenho pena porque não consigo sair com ela. Fica a semana toda só esperando alguém passar para  o brinquedinho alguém jogar e ela, tontinha feliz vai buscar!
Beijos!!!

9 comentários:

chica disse...

Maria Luiza, que amor a tua Bella e é bela mesmo! Adorei a poesia,bem inspirada e as fotos dela! Como nos fazem bem! Morro de saudades da nossa Cuca, mas não tenho mais idade pra recomeçar com novos cachorras em casa. Muita responsabilidade! Fico só curtindo nas ruas,rs Obrigadão! Ótimo fim de semana! beijos, chica

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de muita paz, querida amiga Luiza!
Que fofa sua cadelinha!
Amo animais de pequeno porte, mas não os tenho mais por opção de viagens necessárias, muitas vezes.
Muito verdadeira, eles sentem tristeza e chegam à depressão...
Que pena imensa! São seres vivos, afinal!
Tenha um fim de semana muito cheio da Presença de Deus!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
🙏🙏🙏

Ailime disse...

Boa tarde Maria Luiza,
Lindinha a sua cachorra toda desempoeirada e feliz!
Assim dá gosto ver os animais brincando ao ar livre.
Gostei imenso do seu poema falando da sua querida Bella.
Beijinhos e bom fim de semana.
Ailime

Anete disse...

Ficou linda a sua participação e gostei de conhecer a Bella, muito bonita...
Não esquecemos o nosso Soft, um cachorrinho Cocker que nos alegrou por 13 anos, 3 meses e 10 dias... Nunca mais tivemos outro...
Bjs

Celina disse...

Maria Luíza,
boa tarde.
Também apreciei a Bella.
Tive cães quando morava numa chácara. Gostava
de vê-los andar e se divertir soltos naquele ambiente.
Agora, no apartamento, nada de cães.
Bjs., bom fim de semana!

pensandoemfamilia disse...

Maria Luiza expressastes bem teus sentimentos em relação a vida do cão quando engaiolado e solitário.
Bom domingo. bjs

Edite Lima disse...

Olá , Luiza 1 Que fofura sua cachorrinha . Elas nos proporcionam bons momentos na convivência diária e deixam um vazio quando partem . Falei sobre isso na mina participação da brincadeira com a Chica . Também tivemos bons momentos com Kakau , mas , infelizmente as complicações da idade avançada a levaram . Fico feliz por ter a sua e ter essa convivência de amizade leal . Abraços .Bom domingo

Toninho disse...

Um bom fim de noite querida Luíza.
Uma imagem que sempre me intriga o olhar de cão pelas grades.
Sensação de prisão e imagino os com vontade de correr, brincar como bem disse na sua inspiração. Morro de dó de ver por aqui cães criados em apartamentos.
Vejo que eles descem umas tres vezes no playground e que eles ficam tristes,sabendo que vão voltar para a clausura.
Bonita sua pet amiga.
Um abração com carinho.

Diná Fernandes disse...

Bom dia Luiza, adorei sua particcipação, falou muo bem sobre a solidão e apreensão dos bichinhos qdo ficam sozinhos. Que linda sua cadelinha.

Feliz e abençoada semana com muitta paz e luz.]Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...