quinta-feira, julho 25, 2019

Vamos Brincar com a Chica nº 30?


Não é qualquer bordado, minha filha bordou!

Foi a maior surpresa, adorei saber que ela está desenvolvendo talentos
 nunca antes praticado, como bordados, costuras, crochê e tricô, além de ser uma exímia professora de inglês. Ela me chama de Mini mãe porque andei encolhendo. Rsrsrs!


Maior orgulho, dessa minha filha!!

E assim, bordando frases com a palavra, 
mostro o bordado que me impactou pela surpresa
que me causou.



Venha brincar também, basta clicar aqui, no Sementes Diárias.


 Bordado com meada da Ilha da Madeira.
(Minha mãe conhecia qualidade!)

Bordado que bordei com treze anos; enxoval!


Guardo  fronha com meu bordado com amor!

Aprendíamos muito cedo as técnicas do bordado!

Minha mãe foi minha professora de bordado!

 Cada pontinho dado são vocês,  meu bordado.

Assim considero a amizade que vamos construindo, solidificando a cada ano, como um bordado incrustado no tecido do coração!
Beijos!!!

11 comentários:

chica disse...

Que linda e grata surpresa tua filha te preparou com seu lindo borda de que vale muiiiiiito mais do que tudo.
O do enxoval idem.
Lembrei que eu nas aulas de bordado,descascada bergamota e espremida nos olhos das amigas...era uma farra! Pobre freira professora.
Mas foram lindos bordados!!!

Obrigadao! Quando der levo o link! Bjs praianos,chica

chica disse...

Que linda e grata surpresa tua filha te preparou com seu lindo borda de que vale muiiiiiito mais do que tudo.
O do enxoval idem.
Lembrei que eu nas aulas de bordado,descascada bergamota e espremida nos olhos das amigas...era uma farra! Pobre freira professora.
Mas foram lindos bordados!!!

Obrigadao! Quando der levo o link! Bjs praianos,chica

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de paz, querida amiga Luiza!
Minha tia mae que faleceu ha 5 meses tambem o era. Nem consegui por os bordados dela de tanta saudade. Era professora tambem e de bordado quando se aposentou.
Uma vez, nao faz muito tempo, pedi a uma amiga linha da ilha da Madeira e ela mandou azul e rosa bebe.
Ver as maos de fada da sua filha me deu saudade dela alem de apreciar aqui tanta beleza junta.
Voce pode ser pequena no tamanho, mas e enorme na alma
Mae grande de 💝...
Tenha dias muuto abencoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

sonia tolfo disse...

Quanta habilidade! Lindos bordados!
Abraço, boa quinta-feira!
Sonia

Os olhares da Gracinha! disse...

E a pouco é pouco foi bordado o enxoval e as recordações... Bj

Maria claudete ferreira herculano batista disse...

Ah! Amiga que linda demonstração de amor e reconhecimento, o bordado tem dessas coisas! Lindas! Sempre me pergunto como Chica recebe essa inspiração para cada brincadeira genial! Parabéns pela delicadeza do seu bordado fraseado! Bjs e saúde.

Ailime disse...

Boa tarde Maria Luiza,
Parabéns para sua filha! Lindo bordado para Mamãe!
Perguntou se eu sabia bordar. Aprendi apenas os pontos básicos, mas não tenho qualquer vocação para trabalhos de bordado ou costura.
Minha mãe agora já não cose, mas tinha muito jeito para bordar e costurar.
Adorei suas frases.
Beijinhos,
Ailiume

Majo Dutra disse...

Ótima participação.
Beijinhos para ambas.
~~~~

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Uma bela surpresa que originou esta participação maravilhosa! Todas as frases belíssimas!
Beijos carinhosos!

Celina Silva Pereira disse...

Belos bordados de três gerações!
Parabéns!
Bom fim de semana!

Toninho disse...

Que lindo Luíza, belos bordados que contam histórias.
ficou show sua participação nesta BC que cada dia fica mais rica, pois vejo que todos se esmeram em fazer bonito e estão indo alem de uma frase.
Parabéns amiga e feliz semana abençoada.
Meu abraço com carinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...