quarta-feira, fevereiro 08, 2023

Vamos Brincar com a Chica n° 6

Que coisa incrível, Chica, você apresentar uma palavra que eu nunca vie é asolutamente a minha praia ? 
Que alegria, amiga! 
Vejo em abundância figuras, formas em tudo ou quase.
É porisso que  AQUI a gente aprende muito. 
Então, venha brincar! E aprender, é claro!



Palavra dada: PAREIDOLIA
Frase formada:

Certamente a pareidolia é minha grande amiga!

( Pinterest)
Onde mais a pareidolia me aparece:
- no piso do meu banheiro;
- no céu;
- em paredes com pedras;
- em troncos, em outras coisas.
Uma boa noite, um lindo dia e que dê tudo certo!
Beijos!!!

6 comentários:

chica disse...

Fico bem feliz pois a palavra está agradando!
Me fizeste lembrar que nos azulejos com desenhos, por vezes vejo carinhas também. Até números aparecem...Incrível.
Mas o que mais gosto são os do céu! Adorei tua frase e participação! beijos, tudo de bom, chica( Como estão tuas pernas}? Melhoraste? ESPERO SIM!

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querida amiga Luíza!
Muito bom encontrar as várias possibilidades de ver coisinhas diferentes em seu post.
Eu me fixo mais nas nuvens.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos

Ana Paula disse...

Maria Luiza, e como a gente aprende brincando, não é mesmo?!
Acho que mesmo quem não conhece a palavra, certamente já se deparou com o significado dela e enxergou "coisas" nas árvores, nas nuvens, enfim, muito boa a tua participação!
Um beijo, ana paula.

Marly disse...

Olá, Maria Luiza,

É mesmo bem legal esses jogos em que os participantes acabam aprendendo novos vocábulos, adquirindo novos conhecimentos. A tal pareidolia é um fenômeno interessante. Só acho exagerada quando alguém vê (geralmente na penumbra, tarde da noite) um rosto humano onde só há um chápeu pendurado num gancho, ou uma esfera de pedra. Já vi gente confundir estes dois objetos com pessoas, rsrs.

Beijo

Toninho disse...

Ah, como não atinei pela sua participação Luiza.
Perfeita e com devida ilustração.
Uma palavrinha danadinha da Chica, mas que nos ensinou mais esta.
Carinhoso abraço e muita paz na semana.

♥ Wilma ♥ disse...

Também gosto de observar as pareidolias. Em nuvens, em objetos...sempre encontro uma.
Bjossss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...