segunda-feira, abril 08, 2024

Um Milharal ???


Pé de pipoca dá pipoca? 
Já tem uma espiguinha, franzininha na ponta.
Será? Bem adubada a terra está.




Milharal no vaso e no chão?
Não sei não!
Será que vai?


Junto ao milharal, tem inhame 
que forma linda folhagem.


Tudo junto e misturado, será
que ficará animado?


Tem uma pimenta pra tudo deixar 
bem temperadinho.
Estou esperando suas flores branquinhas!


E esse aqui? Um pé de quê?
Não sei dizer!

Enfim, como disse Henfil:

"Estou semeando na terra virgem, logo ao clarear do dia.
Se não houver frutos, valeu a beleza das flores
Se não huver flores, valeu a beleza das folhas.

Se não houver folhas, valeu a intenção das sementes"!



Que a semana frutifique!
Beijos!





 

6 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de Paz, querida amiga Luíza!
Gostou muito da folha do infame. Acho-a charmosa...
Seu post está lindo e bem rimado.
Foi um belo mo.emgo que passei aqui. Senti seu alto astral.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos com carinho fraterno

Anônimo disse...

Amo plantar e colher.
Beijos.
Joturquezzamundial

chica disse...

Que legais teus verdes e plantações! Concordo que ainda que nada dê, valeu a presença deles e a alegria da expectativa!

Muito bom te ler! Bjs,ótima semana,chica

Marly disse...

Olá, minha amiga,

Que post interessante. Tem gente pelo mundo que planta tudo em vaso, então eu acredito que as plantas 'vingam' sim. E esta folhagem do inhame, que linda, parece a folha de taioba e até outras folhas decorativas.
A folha da planta desconhecida parece a de abóbora. É esperar pra ver, rsrs.

Beijo

Maria Rodrigues disse...

Lindas plantinhas ❤️
Também tenho várias na minha varanda e no interior de casa.
Beijinhos

Rosa Mattos disse...

Bom dia, Luiza. Muito bacana, apresentando poeticamente seus cultivos. É uma terapia ótima mexer com a terra e acompanhar o processo todo. /Beijoss/Ótimo fds/🌻

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...