terça-feira, junho 18, 2024

Aqui tem história...


Coisa linda!
  Essa orquídea é filha da filha da primeira muda 
que eu ganhei há muitos anos!



 Assim que eu a coloquei ali no tronco do cipreste, 

tomando o sol da tarde, me arrependi por achar,

 que com o sol forte ela não aguentaria.

Mas, olhe só, estou encantada, com as flores dela. 

olhando as duas flores que ela deu.

Esta é a mãe dela, sobrecarregada, 

vaso estourado, todo ano ela floresce com oito botões.


O céu está de um azul tão lindo 

que concordo em repetir o que disse 

o poeta Mario Quintana: 

  "Naquele dia fazia um azul tão límpido, 

meu Deus, que me sentia perdoado para sempre"

E as alamandas amarelas

mudas que minha mãe recolheu e as plantou

 e eu querendo um espaço maior para elas, 

coloquei-as na pontinha de um vazio,

onde começava um outro terreno, 

pensando em enfeitar o enorme muro e

 com a intenção delas correrem por cima do meu muro, 

Ela foi duramente rejeitada pela dona do terreno 

que mandava cortar e não contente,

 cimentava o pé, mas elas brotam, 

pelos buraquinhos até hoje!

A planta está numa fenda entre meu muro

 e do terreno vazio.


Ela dividiu o terreno, em dois
construiu uma casa para a filha morar
 e o terreno, continua vazio.  


Tenho certeza!

Beijos!!!

4 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de Paz, querida amiga Luíza!
Ela foi duramente rejeitada...
Sempre é assim, felizes os rejeitados que serão exaltados.
Assim é com as pessoas e com Natureza que mostra ser muito mais forte do que o egoísmo do ser que se diz humano .
Sempre em alta por aqui com lindas mensagens.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos

chica disse...

UAU! E que bom se todas as histórias fossem lindas assim. Beleza ver florir as flores, orquideas...Aqui também elas voltam a florir após um período de descanso. Lindos céus a alamandas! Adorei tuas palavras e as de QUINTANA! beijos, ótimo dia! chica

Eduardo Medeiros disse...

Olá, tudo bem?
Orquídeas são belas!
A natureza sempre acha um caminho para se regenerar e se expandir.

abraços.

Os olhares da Gracinha! disse...

Belos olhares a permitirem um lindo texto 👏😘

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...