domingo, outubro 24, 2010

FÁCIL DEMAIS! GOSTOSO DEMAIS!




PAVÊ DE "BIS"

Receita original: você vai precisar de:
  •  caixinha de "Bis" escuro
  • brigadeiro mole
  • pote de sorvete de creme
Colocar num refratário:
  • uma camada de "Bis"
  • despejar por cima uma receita de brigadeiro mole, ainda quente
  • cobrir com o sorvete e colocar no freezer
  • tirar meia hora antes de servir
Quando fiz, pela primeira vez, em 1996, achei simplesinho demais, apesar de gostoso, por isso o pavê da foto está incrementado, pois tudo o que faço, dou um toque meu, a mais.
O da foto eu fiz com sorvete de chocolate, "Bis" branco para a base e cobertura e  a decoração com morangos que dá aquele azedinho espetacular . Vamos!!! Experimente!



Variações: já fiz com crocante de nozes por cima do brigadeiro e cobertura.

Colocando o sorvete



10 comentários:

José Maria Lobato disse...

Olá querida amiga!!!! As minhas desculpas pela prolongada ausência, mas tenho andado meio desinspirado na verdade, o que não significa que a amiga tenha ficado no esquecimento, de maneira nenhuma!!!
Hummm, esse "pavê" deve ser um autentico delírio para as papilas gustativas, não é???? Acho que vou pedir à minha "cara metade" para aproveitar esta sua receita e fazer cá em casa, que acha da ideia??? É que ela é mais a doceira aqui do nosso ninho, os pratos salgados são mais a minha especialidade!!!!
Beijocas,,, e voltarei em breve, fica prometido, Zé Maria

Provance Home Banho disse...

Olá migaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,
Suadades de vc !! Gosto de gente do bem e vc é uma elas , saiba e lembresse sempre disto !
Sou amante dos animais e da natureza e qd o Barco do Greenpeace veio aqui ao Rj quase infartei de tanta alegria.
Nesta encarnaçaõ já não dá mais , porém na próima vou querer trabalhar lá com eles ou no SEA GARDIANS , veja lá no meu blog,
Bjsssssssssssssss vou copiar a receita e fazer pra meus filhos

tia Ném disse...

Hum!!!!!!Que delícia!!!!!! Adoro receitinhas práticas assim! Vou copiar, kkkk.
Bjos:

Regina disse...

Oi, amiga. Vou copiar a receita. Obrigada por todas as vezes que faz um comentário no meu blog. Vc. é uma pessoa iluminada . bjs.

Claudia disse...

Meu pai, que delícia deve ser isso. Ainda bem que não engorda, né?rssss

beijos

disse...

Ai, ai ai...ja´tô copiando para fazer...para mim e minha filha quando ela vier por aqui, marido tem passar longe, tadinho, tuo por conta desse bendito diabetes.
Beijos de lindo início de semana prati amiga.
Que ela seja cheia de luz, paz, amor, fé e esperança!

Anônimo disse...

Olá Maria Luiza!

Vim agradecer e retribuir sua visita e que alegria ser recebida com um pavê delicioso.
Adorei! Já anotei a receita e vou fazer, claro!

Seu blog está lindo. Parabéns!

Tb já estou te seguindo e já acrescentei seu blog em minha lista de favoritos.

BJuS e fique com Deus!

Aborto Não PT Não disse...

"Se algum padre ou algum bispo pretende ser prudente e guardar o silêncio, eu não guardarei, porque não quero entrar para história como os bispos que covardemente não levantaram a voz quando Hitler começou a governar a Alemanha em 1933." (Pe. Paulo Ricardo, sobre o PNDH-3)

"Porque se a gente se calar, as pedras vão falar. E vai ser ... uma vergonha muito grande se as pedras falarem porque os cristãos não se pronunciam." (Padre José Augusto, sobre o PT na Canção Nova)

"Não podemos nos calar!" (Dom Aldo Pagotto, sobre a Cultura de Morte no governo)

Muitos padres e pastores ergueram corajosamente sua voz para denunciar a Cultura de Morte do governo. Vamos também nós fazer o que estiver ao nosso alcance!

O site >>> www ponto ABORTOnaoPTnao ponto com <<< é uma FERRAMENTA que nos ajuda a deixar descoberta a Verdade sobre como o atual governo está tentando implantar a Cultura de Morte no Brasil. O site tem um histórico de notícias, é simples de acessar e fácil de divulgar!

Ajude a divulgar escrevendo uma postagem no seu blog e enviando e-mails para seus amigos! Mostrar a Verdade sobre o que o atual governo está fazendo em relação ao aborto é um ato de Amor com os brasileiros e patriotismo.

Alguns "fatos", não "boatos", a serem conferidos no site:

* UM DIA DEPOIS do primeiro turno, Ministério da Saúde continua projeto: "Estudo e Pesquisa - DESPENALIZAR o Aborto no Brasil"
* Como pré-candidata, Dilma ALTERA radicalmente discurso sobre aborto e fé
* Dilma diz que é um absurdo que não haja a DESCRIMINALIZAÇÃO do aborto no Brasil
* Dilma defende "atendimento PÚBLICO para quem estiver em condições de fazer o aborto ou querendo fazer o aborto"
* Igreja chama Lula de "novo Herodes" devido a DECRETO pela legalização do aborto
* Ministério da Saúde financia filme pró-aborto
* PT PUNE deputados por serem contra o aborto

"Aquele que conhece a Verdade e não a proclama é um covarde miserável e não um cristão." - São Pio V

Lucinha disse...

Ai ai Maria Luiza! Esse trem engorda? kkkk
Que delícia deve ser isso, gente!

Amiga, ri muito com seu comentário sobre os caixotinhos e a sua ida à caçamba para garimpar..kkkk Estamos virando sucateiras..isso é maravilhoso, já que é pra ajudar o meio ambiente e ainda transformar em coisas lindíssimas.

Domingo à tarde é o dia certo do me garimpo..kkkk A colheita do reciclado aqui é na Segunda-feira de manhã, então todos colocam tudo organizadinho na estrada no dia anterior.

Acho que não demora vou ter que alugar um galpão..kkkk

Beijos grande,

A paz!

Giovana Cunha disse...

Salve Maria!

Sempre te vejo no A Católica, da Ana Paula, e quando vi em seu perfil que vc também gosta de culinária, logo pensei, no Blog dela vai ter uma receitinha boa, rs!

Está é melhor que boa, é ótima! Vou fazê-la hoje mesmo para o meu filhotinho.

Convido vc a conhecer meu Blog... talvez um pouco menos delicado que o seu, talvez um pouco menos leve que o seu, mas garanto que construído com um amor intenso como o que vejo em seus artigos!

www.santopapabentoxvi.blogspot.com

Tenha um 2011 cheio de boas novidades!

Fiquemos com Deus!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...