sábado, outubro 02, 2010

SORVETE DE MELANCIA

SORVETE DE MELANCIA



Quero render homenagens: Regina Filomena Murbach ( Blog Renascer) que há muitos anos atrás, enviou-me um e-mail contendo essa gostosura. Depois para as gentilíssimas: Eliane ( Provance Home & Banho) que citou meu blog nas regrinhas para ganhar um selinho. O mesmo para  Cris (Sítio da Borboleta Azul e do Pica-Pau Amarelo) que também citou meu blog. Vamos para a receita? Pois é, ela leva  três ingredientes que amamos. Um é até obrigação comermos para a nossa pele. Por aqui, não temos sorvete de melancia, minha visita adorou e achou genial a receita. Você pode surpreender sua  visita, por exemplo, fazendo um de amora, gengibre e por aí vai. Já fiz uma gama de sabores. Chega, não? Vá, experimente!

INGREDIENTES

1 lata de leite condensado;
1 lata de creme de leite
1 caixa de gelatina de qualquer sabor ( esse é de melancia) por causa do texto postado anteriormente

MODO DE FAZER

Faça a gelatina normalmente e não leve a geladeira. Depois de pronta, ainda quente coloque no copo do liquidificador junto com o leite condensado, o creme de leite. Bata bem e leve ao congelador tampado ( uso o pote daquele sorvete famoso) para não formar cristais de gelo. Eu faço a noite e ele fica no freeser. No dia seguinte, com uma colher grande de metal, quebro-o um pouco antes de colocá-lo na batedeira para não danificá-la. Aí na batedeira ele ficará batendo até crescer de volume e ficar cremoso. Coloque no pote, tampe e leve novamente ao freeser. Mais um tempinho para ele se solididificar e voilá: um delicioso sorvete, fácil, barato, prático com mil variações para fazer. É caseiro, por isso ele amolece meio rápido. Rende um pote cheinho e sobra mais um bocadinho. Vá fazer e depois me conte.

14 comentários:

Regina disse...

Amiga muito obrigada pela homenagem, fico feliz por receber de vc. essa lembrança que a tempos lhe mandei e não me lembro mais. Realmente o sorte é uma delícia e pode tbém ser feito de manga. Fica muito gostoso.Amei amiga bjs.Regina.

® disse...

Oi cumadi,
Vim conhecer sua cozinha e de cara encontro esse sorvetinho... sendo de melancia deve ter ficado muito saboroso... já imaginei no verão, hein?! =]
vou aproveitar prá ver mais seus segredinhos na culinária... e aprender, claro...:}
Um bejim e tenha uma linda semana...

Provance Home Banho disse...

Oi miga!!!!
Quantas coisinhas interessantes vc colocou nesta semana ??!!!!Receitinhas maravilhosas !!!
Já estou copiando o sorvete de malancia ( AMO MELANCIA) e curti vc falando do crescimento da sua , parabénssssss!!!!!
Bjssssssssss e uma ótima semana pra vc..

Taia Assunção disse...

O aspecto fica ótimo, vou tentar fazer quando chegar ao Brasil...beijocas!

Blog Almas Castelos disse...

Gostei muito de seu blog. Fiquei com vontade de sorvete de melancia..rs

Calma que estou com pressa! disse...

humm que deve ficar uma delicia- e nem precisa daqueles pozinhos de edulcorante e corante, eu colocari uns pedaços de melancia - aquela tua da calçada rsrs
bjs

disse...

Aí aí aí num é que vou ter que fazer, marido e filhota adoram melância de tudo que é jeito de sorvete então vão amar.
J´estou levando a receitinha, quando a máquina ficar pronta posto com o pão também que já mais 3 vezes. adoram.
Beijos amiga com carinho!
rO!

Unknown disse...

hummmm delícia, hein?

Unknown disse...

Oie
Adorei seu blog. Essa sua receita veio em boa hora. Rápida, fácil e perfeita para a criançada.Vou prepará-la com certeza. Abraços

Anônimo disse...

Nossa não tinha linkado nem visitado esse seu blog amore mais um pra naum sair ahahahaha obrigado pela visita ja estou seguindo esse tbm e linkei seus dois no meu

bjks
http://meninacajuina.blogspot.com/

Cris de Sales Lobato disse...

Luizaaaaa querida! Quanto tempo demorei para chegar aqui, mas não esqueci do sorvete de melancia, não senhora! É que entre viagens e feriadão consegui apanhar uma terrível amigdalite, daí eu ter que fingir que não existia sorvete! Entendeu? rs Agora já estou melhorzinha e posso começar a sonhar em executar esta receita que me parece simplesmente maravilhosa! Ainda está um bocadinho frio aqui no Rio Grande do Sul...mas assim que vir uma melancia....ai ai ai ...Beijinhos

Cris de Sales Lobato disse...

Muitíssimo obrigada pela homenagem! Fiquei emocionada! Beijooooos.

Gisele Resende disse...

Amiga,

não resisti, vou levar a receita para minha mãe que ama sorvete. Ela sempre faz, principalmente, no final do ano para os netinhos. A família é grande e nessas datas a casa fica cheia,

gostei. Vou pedir para ela fazer....

beijos

Gisele

Lucinha disse...

Sei não, hein? Desse jeito vou engordar.rsrs
Vou tentar fazer quando chegar o verão para as minhas visitas brasileiras.rsrs
Amiga, visitei o blog da Lú, Calma que estou pressa; fiquei pasma com tanta criatividade.
Ela é demais, quanta coisa bacana. Amei.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...