terça-feira, fevereiro 22, 2011

Sonho ... Estrelas ... Flores ... Amigos...

Sonho,
a gente só se dá conta dele
depois que ele acabou...
E fica aquela vontade
na gente de sonhar mais um pouquinho...

( foto de Kika Contijo)
Existem pessoas que são estrelas.
Doces, luzes que enfeitam e
iluminam as noites escuras de nossas vidas.
Mas vem o amanhecer e
nos rouba com toda a sua claridade
aquela estrela tão linda.

Existem pessoas que são flores.
Belezas discretas que alegram o nosso caminho.
Mas com o tempo,
as flores murcham,
e nos enchem de saudade
de sua cor e de seu perfume.

Existem, finalmente, as pessoas que são maravilhosamente amigas.
Amigas doce como o mel de uma flor que deasabrochou numa estela
e que veio até nós num lindo sonho.

E ainda bem que são amigas,
porque flores, estrelas e sonhos mais cedo ou mais tarde terminam.
Mas a amizade ... A amizade verdadeira não termina nunca...
Como é bom ter amigos.
Pessoas em que possamos confiar.

Pequena nota.
Fiz esse post para homenagear vocês que me seguem, me estimam porque estão sempre, ou quase sempre aqui, firmes, neste bloguito, me prestigiando com lindos comentários que aquecem a minha alma, enchendo-a de alegria. Penso que de nada adianta ter "trocentos" seguidores se os "trocentos" não lhe dirigem uma palavrinha sequer, ou só o fazem vez e outra.  Homenageio  os amigos  que se preocupam com o que coloco aqui. Homenageio, porque não, também os que só passam, sem pronunciarem nada. Homenageio aos que virão! É muito bom bom ter amigos. Obrigada!!!

( Texto e fotos da Internet)

10 comentários:

Felipa Monteverde disse...

Fico encantada por ser contada entre os seus amigos, este seu post é deveras lindo e alegrou o meu coração.
Beijinho e obrigada

Élys disse...

Já disse algumas vezes que ter entrado para o universo dos blogs foi uma das melhores decisões que tomei, pois percebi que podemos fazer amigos verdadeiros e isso me alegra muito.
Você, é claro, está incluída entre estes amigos.
Obrigado por este post.
Beijos,

Joelma Benicio*´¯`*.¸¸.*´¯ disse...

Amiga, saudações!

Você me fez sentir nas nuvens, fiquei "me achando" por ser sua amiga, me inclui em cada detalhe desta homenagem, ameeeeeeeei. Como é gostoso ser valorizada, as pequenas intenções tornam-se grande feitos quando agimos com o coração e sinceridade. Creio que com sua sensibilidade sabe o quanto sua iniciativa nos fez bem, aliás não acredito que alguém leia esse post e não se deixe tocar o coração. Eu sempre digo, num mundo tão contrário ás coisas de Deus, onde os valores são outros totalmente egoístas ou interesseiros, encontrar pessoas como você é crer que o mundo tem jeito, que ainda nos resta um pouco de esperança, que a amizade existe e o amor sempre vence. Eis uma luz na metade do túnel...
Eu posso devolver esse post pra você minha querida...faço dele minhas palavras pra você, faça de conta que foi eu que escrevi pra vc!

Que o Senhor te abençoe e te ilumine sempre.
Salve Maria
um xerão carinhoso!

Maria Boneca Ateliê disse...

Querida ,amo receber a sua visita lá no meu espaço. Você é sempre muito doce e gentil!!!! obrigada amiga pelo carinho.Também amo passear por aqui, pois esse blog me transmite muita paz.
bjs
carla

Lucinha disse...

Maria Luiza,
Concordo com a Felipa e o Élys.
É uma alegria imensa fazer parte desse seu círculo de amigos.
E pra mim também, foi uma das melhores decisões que tomei nos últimos tempos.
Tudo que acontece aqui na blogsfera, tem me feito sentir melhor como pessoa.
Linda mensagem!
Obrigada pelo carinho e preocupação. Estou um pouco triste ainda, mas o carinho que recebi de todos, alegrou meu coração.
Beijos

Regina disse...

Maria Luiza, é muito bom tê-la como amiga, no blog e fora dele. Brilhante de sua parte homenagear todas as amigas blogueiras. Obrigada pela sua amizade que Deus te abençõe com sabedoria para nos ensinar,que a vida é bela, a amizade é sublime e o amor é eterno. Saúde, Paz e Bem . Boa semana. bjs. Regina

Taia Assunção disse...

Estais certíssima, melhor qualidade à quantidade. O restante vem naturalmente...beijocas!

GIL disse...

Maria Luiza, tem épocas que ficam dificeis mesmo de responder, mas quando gostamos sempre voltamos não é mesmo....é muito prazeroso....bjks...Gil

Virginia Maria de Jesus Fassarella disse...

Obrigada,Maria Luiza, por eu fazer parte deste grupo de amigos seus. Beijos.

Provance Home Banho disse...

Amiga,
Gosto muito de ti , mas esta semana está punk , por esta razão sumi , mas vim te dizer ...QUE DESEJO TUDO DE ÓTIMOooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo pra vc e todos os seus !!!!

Bjusssssssssssssssss sempre no coração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...