quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Surpreendentemente fácil e saboroso. Ouse!

Receita: "Macarrão Gororoba"
De gororoba ele não tem nada, fica muito saboroso! Acredite!
Ah! Se um italiano ver isso, certamente desmaiará !!!
Fui surpreendida pela minha filha Raïssa, fazendo esse macarrão, ontem.
Ingredientes:

- 1 pacote de macarrão
- 1 lata de creme de leite
-1 sachê de molho de tomate pronto
- cebola a gosto
- 8 copos de água
sal a gosto

Modo de fazer - Aqui está a diferença:

Colocar  tudo junto, misturado na panela de pressão, mexer bem e deixar por 8 min, após o início da pressão. Abra a panela só depois que sair todo todo o vapor. A primeira impressão que se tem é de um sopão. Mexa devagar e deixe descansando. A massa vai absorvendo todo o molho. Ele vai ficando cremosíssimo. No dia seguinte, se sobrar, fica mais gostoso, mas mais enxuto. Minha filha é que fez e deu certo.


Colocar pedacinhos de mussarela numa travessa e despejar o macarrão em cima..... colocar mais pedacinhos em cima e deixar derreter..... fica parecendo macaronni & cheese dos states!

Só um detalhezinho: veja de baixo para cima as fotos da montagem do prato.
Bom Apetite !!!!

14 comentários:

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Que delícia deve ser esse tal macarrão gororoba.rsrs
Ficou com uma aparência boa no final.
Ai ai..deu até fome.
Obrigada por partilhar a receita do macarrão da Raïssa, conosco.
Beijos

Anônimo disse...

Hummmmmm!!
Deu agua na boca, mas não sei se faço tenho pavor de usar panela de pressão nem tenho aqui em casa...
Mas quem sabe alguma vizinha faz e me convida!!!!

disse...

Pronto já sei o que fazer para o almoço. Pois hoje é de....faxina na casinha. Ufa! com esse calor ninguém merece.
Fácil mesmo e prático.
Beijos minha linda fim de semana repleto de benção pra ti!

Élys disse...

Não entendo nada de cozinha , mas copiei e vou passar para minha mulher. Deve ficar muito saboroso.
Um abraço.,

Raïssa Rezende disse...

HUihauhauahuaaha meu macarrão Gororoba é sucesso!!!! Eu tenho pavor de panela de pressão também..... mas vale a pena, fica muito bom!!!!

Lulú disse...

Olá Maria Luiza.
Muitíssimo prático, e parece que é mesmo delicioso.
Acho que farei amanhã, se meus filhotes vierem almoçar.
Beijos
Maria Luiza (Lulú)

msgteresa disse...

Oi,Maria Luíza!
Estava psseando pela net, e vi o seu convite para conhecer o seu blog... E adorei! Sem dúvida é um cantinho muito aconchegante e simpático!
E quanto à receita do macarrão...É verdade, ele fica bem gostosinho sim! Eu mesma já fiz essa deliciosa e prática receita algumas vezes... Vale à pena experimentar!
Eu tenho um blog há pouco tempo,onde adoro falar do meu cotidiano e da minha paixão pela minha família e pela natureza...se vcê quizer me visitar,dá uma passadinha por lá!
Meu abraço carioca pra ti!
Teresa
(do blog "Se essa lua fosse minha" )

ania disse...

Maria Luiza...estou simplesmente encantada com teu blog e com teus escritos...me emocionei com tua sensibilidade...parabéns...parabéns!
Um domingo lindinho prá ti...ah...obrigada pelo carinho no meu blog...vc é maravilhosa!
bjos...

Ailime disse...

Maria Luiza,
Muito obrigada pela sua visita.
Interesso-me também muito por culinária.
Meu filho mais novo vai adorar este macarrão.
Um beijinho,
Ailime

Ailime disse...

Maria Luiza,
Já aderi ao cantinho da amiga Varandas Azuis do qual gostei muito.
Obrigada por indicá-lo.
Bjs e excelente semana.
Ailime

Provance Home Banho disse...

Amigaaaaaaaaaa,

Estou aqui pra te desejar uma lindaaaaaaaaaaaaaa semana , repleta de amor e carinho !!!
Passei pra conhecer O CANTINHO DE SUA AMIGA DO VARANDAS AZUIS , pessoa sensível !!!!
Tudo de ótimop pra vc , amiga ....
Bjussssssssssssssssssssssss

Virginia Maria de Jesus Fassarella disse...

Adoro macarrão e esse está uma delícia! Obrigada por se lembrar de mim em suas orações. Beijos.

ania disse...

Maria Luiza...oiii...Vim agradecer teu imenso carinho para comigo, fiquei feliz demais com a visita e comentários de teus amigos (agora, meus também...ebaaa..)Obrigada minha amiga...te adoro! bjos...bjos!

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Luíza
Esse já fiz e aprendi em MG... fica uma delícia!!!
Bjs de paz e excelente fim de semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...