terça-feira, abril 07, 2015

Desafio = Tente algo novo por 30 dias BC

Quer reativar hábitos bons que você deixou de ter?
Quer se livrar de alguns que prejudicam sua saúde fisica?
Quer algo novo, diferente, como eu consegui?
É aqui  na Silvana Haddad
Clique e descubra algo que poderá mudar sua vida.




 Eu quero isso: 
não comer doce, não comer doce, não comer doce!
Meu desafio urgentíssimo, portanto, Silvana Haddad
essa sua ideia vai ser de uma santa ajuda.

Bem, vou analisar as sugestões de Silvana e ver como estou:

1) Ficar sem ver TV.
Estou ótima nesse quesito. Não ligo mais a TV. 
Só quando vou dormir. Ela ficava ligada o dia inteiro.

2) Desligar a água do chuveiro enquanto se ensaboa.
Já faço faz tempo e ao escovar os dentes, na cozinha, ao ensaboar louça, nas verduras,enquanto eu as lavo, a água escorre numa bacia e molho as plantas, etc.

3) Desapegar-se das coisas que não uso mais.
Sempre fiz e faço, menos com livros!

4) Cozinhar comidas diferentes do trivial.
Regularmente, adoro novos sabores, novas receitas!

5) Largar o cigarro, refrigerantes, fast food ou outros prejudiciais a saude.
Levei anos para conseguir largar o cigarro e consegui!
Hoje, refrigerantes diminuímos ao máximo e o temos só quando temos convidados. Tudo aqui ficou bem mais saudável; usamos arroz integral, o pão integral, farinha, o açúcar mascavo, etc. 

6) Acordar cedo mais e caminhar ou exercitar-se

Acordo cedo sempre e caminhar é o meu tormento. É detestável, mas o médico pede, doendo minha panturrilha ou não, eu tenho que caminhar.

7) Andar de bicicleta.
Nunca andei e nem aprendi; não tenho a mínima vontade!

8) Beber água.
Ah! Bebo água demais e todos de casa bebem mesmo!

9) Ligar para os amigos, um por dia, botar o papo em dia.
Sou  meio que avessa ao telefone, esqueço de usá-lo.

10) Enviar mensagem carinhosa.
Fazia antes dos blogs, do Face.

11) Ler ao menos uma hora diariamente.
Lia muito quando eu não tinha dois blogs e Face e piorei com o Pinterest!

12) Aprender uma palavra nova em Português ou em outro idioma.

Viu lá em cima? Já faço com inglês!

13) Tirar fotos
Uia, sempre tirei e com os blogs, esse hábito  acentuou-se muito e saio por aí clicando.

14) Conhecer lugares diferentes, com certeza esse será um mês memorável!
Interessante, eu estava mesmo me propondo a fazer isso!
Tantos lugares a ver por aqui mesmo e eu me acomodei demais.
Então meus propósitos mais urgentes: 

Não comer doce e andar bem mais
Conseguirei? Basta ter isso em mente:


Meu abraço apertadinho!
Beijos!

18 comentários:

Moro em um Kinder Ovo disse...

Estou deixando as mudanças para o segundo semestre. Agora, eu só quero navegar de acordo com as ondas.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Luiza
Gostei muito de conhecer vc mais e de ver seus novos propósitos...
Coloque Araruama em suas próximas viagens... me avise com bastante antecedência pois lá eu fico pouco também porque amo viajar... rs...
Feliz Oitva de Páscoa!!!
Bjm pascal

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Oi Maria Luísa,há coisas que podemos realizar,mas outras que no momento não iremos conseguir,principalmente a gula de comer,apesar de que não sou gorda,mas gosto de saborear um bom prato.rsrs
bjs amiga
Carmen Lúcia.

Gracita disse...

Olá Maria Luiza
São poucas coisas quer mudar e como você mesma disse basta o foco, a força e a fé e você vai superar.
Gostei muito da sua participação nesta BC querida
Um abraço apertadinho, viu?

Yves disse...

Muito legal esse desafio! Mudar hábitos pra ter uma vida mais saudável, é bom demais amiga. Tem alguns bem difíceis pra mim, como esse que você escolheu. Ficar sem comer doce...para uma formiga com eu, seria um grande desafio.
Te desejo muita força amiga, vais conseguir !
Adorei o post, bjus!

chica disse...

Que legais tuas metas propostas e já alcançadas! Tomara consigas todas!!! Um beijos,tuuudo de bom,chica

Alessandra disse...

Olá!
Adorei as suas mudanças!!!
Menina doce é bom demais né?
Tbém sofro com a falta dele, kkkkkkk
Estamos juntas então nesse Desafio!!!!!
Linda semana!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

lenalima disse...

kkkkk ri com a sua leitura eu idem!
não pego em um livro desde nem sei qdo!
adorei as respostras do seu desafio.
Desculpe minha ausência querida amiga, mas as coisas por aqui deram um nó, desde o dia 23 de Fev. . q não me sinto bem, agora estou me preparando para uma cirurgia delicada, vou fazer em Maio, mas com certeza ficarei boa!

uma linda semana pra ti! bjssssssss

Amara Mourige disse...

Olá, Maria Luíza
Pensei que você era devoradora de livros, eu também antes do blog lia muito mais!
Preciso urgente de algumas mudanças, a mais difícil é deixar de comer doces.
Beijos
Amara

Toninho disse...

Que legal Luiza, forças para cada dia estar mais determinada.
Uma linda semana de Páscoa.

Carinhoso abraço.

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Você é uma menina comportada. Já cumpre vários desafios. Rs
Se você deixou o vício do cigarro, vai deixar de comer doces também. No começo parece impossível, mas depois fica tranquilo. Quando sentir muita vontade, coma frutas. Eu faço isso.
Amei a forma que você ilustrou o post. Ficou super motivador.
Juntas e misturadas, vamos conseguir! Rs
Abraços

Isabel Ramalho disse...

Olá Maria Luiza, desejo que consigas realizar seus objetivos. Afinal de contas, tentar já é um grande passo, não é mesmo?
Bjs
baudaarteira.blogspot.com

Silvana Haddad disse...

Maria Luiza:
Quando conseguir parar de comer doces, me conta o segredo, porque eu não vivo sem eles, rsrsrsrs, por isso nem arrisquei colocar no desafio.
Muito bom ter VOCÊ junto com as outras amigas nesse DESAFIO.
Tô torcendo para que consiga atingir seus objetivos.
Bjs.:
Sil

sonia tolfo disse...

A BC da Silvana vai nos ajudar a concretizar nossos desafios, com certeza!
Excelente análise!
Abraço!
Sonia

Ailime disse...

Boa noite Maria Luiza,
Esta BC é muito interessante.
Adorei saber seus propósitos!
Vamo-nos mentalizar?
Hoje apesar da chuva e frio levantei cedo e fui caminhar logo pela manhã!
Claro que a Maria Luiza vai conseguir alcançar os seus objectivos!
Eu não sou muito de doces, mas tem momento que apetece!
Caminhar gosto bastante!
Vamos em frente!
Beijinhos,
Ailime

Patrícia Pinna disse...

Boa noite, Maria Luiza.
Tenho tanto a mudar, que sei não, rs.
Graças a Deus nunca fumei, bebi ou usei droga ilícita.
No entanto, bebo refrigerante, adoro pizza, e bobagens.
Exercício físico estou para iniciar desde o ano passado.
Eu vejo TV, jornal, matéria policial, enfim, vejo o que me chama a tenção.
Adoro reportagens sobre assuntos que julgue interessantes.
Algumas mudanças a fazer.
Quem não as têm?
Tenha um fim de semana de paz.
Beijos na alma.

http://refugio-origens.blogspot.com.br/2015/04/repouso-by-patricia-pinna.html

http://redescobrindoaalma.blogspot.com.br/2015/04/a-mais-intensa-dor.html

Patrícia Pinna disse...

Obrigada por estar seguindo o meu blog de poesias.
Fiquei feliz em vê-la no "Redescobrindo a Alma".
Paz!

Unknown disse...

Olá Maria Luiza,
Mensagem é: focar em coisas novas (algumas, para mim já não o são) e boas, que façam bem ao corpo e à cabeça: mente sã em corpo são!
É isso aí.
bjn amg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...