domingo, novembro 22, 2015

Vicejante hortinha

 Oba, colherei tomate!?


Alecrim, tomilho, mini manjerona, salsinha.


Cebola roxa em flor!


Tem menta atrás do tomate


 Gengibre daqui me socorre sempre!
 Dois pés, o das folhas compridas,
dá pra ver ele saindo da terra!


Lindo está o manjericão

 Apareceu um pé de abóbora no jardim, 
no vaso, será que vai?  Olhe já tem florzinha amarela 
que depois será uma abóbora. 
Tenho fé, porei muito carinho.
Plantei batata roxa, está crescendo!



 Acabei de fazer um quibe de berinjela com esse viçoso  hortelã.

Enquanto houver chuva minha hortinha estará vicejante, 
mas quando há sol ... ele está inclemente!
 Abraço! Tudo de bom!
Uma feliz semana!
Beijos!!!

18 comentários:

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Belas fotografias desta pequena horta doméstica.
Um abraço e bom Domingo.

Gracita disse...

Que linda a tua hortinha minha querida
E tantas variedades! Que elas continuem sempre vicejantes para uma boa colheita
Um domingo iluminado Maria Luiza
Beijos

Mamã de Primeira Viagem disse...

Que linda a tua hortinha querida :)
Belíssimas fotos!!
Mil beijinhos
http://teensfashionloom.blogspot.pt/

Maria Rodrigues disse...

Mas que linda e verde hortinha.
Bom domingo
Beijinhos
MAria

AnaCristina disse...

adorei

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Querida Luiza, deu água na boca tua horta, que delícia ter uma, certamente colherás os tomates, meu anjo estou retornando lentamente, a partida de meu irmão abriu as velhas feridas de tantas partidas, não adianta que não calejo, meu mundo está mais vazio, as lembranças é que o povoam, se não fosse os netinhos nem sei o que seria, ontem criei coragem e postei, espero continuar, obrigada pelo carinho, bjos Luconi

Unknown disse...

É maravilhoso quando da terra brota tamanha beleza ,com certeza fruto de muita dedicação e trabalho ,pois nada se tem sem suor do trabalho ,vejo isso na quinta dos meus pais quando esbanja o verde e os aromas como por exemplo do alecrim ,muitos beijinhos felicidades

chica disse...

Adorei tua hortinha e é outra coisa poder colher em casa,né? beijos, tudo de bom, chica e INTÉ!

Gegê disse...

Rica e variada a sua hortinha
Uma delícia poder colher tudo fresquinho
Um abraço e boa semana

Élys disse...

Uma horta doméstica bem encantadora.
Tenha uma linda semana.
Élys.

Blog da Gigi disse...

Abençoada semana!!!!! Beijos

Toninho disse...

Meu sonho de menino roceiro, estar numa casa para ter minha hortinha.
Que coisa linda Luíza.
A abobora vai sim pois não é muito exigente, segue naturalmente sem muito cuidados.
Vamos acompanha-la.
Uma linda semana de paz e luz.
Com chuvinha leve para esta hortinha.
Abraços e beijo paz amiga.

Anete disse...

Maria Luiza, gostei muitíssimo de conhecer a sua horta!
Tudo bonito, bem cuidado e fotagrafado com esmero...

Um abração

As Mulheres 4estacoes disse...

Que delícia poder sair no quintal para colher hortaliças.
Um abraço.

MilaResendes disse...

Querida Maria Luiza,
que inspiradora a sua "hotinha"...
Amo tomate!
Ainda nesta semana estava lendo sobre o quão bem faz a saúde a losna... vou plantar uma muda e começar a usar no chimarrão.
Bjkas
Mila

lenalima disse...

Que delícia amiga, com uma hortinha dessas nem precisa de um sítio.
Esse ano plantamos tomates mas não sei como está , faz horas que não vou lá, e aqui na casa da cidade não se planta nada por causa das lesmas , acabam com tudo!
aporei sua hort, com certeza vai colher abóbora, eu gosto de ralar gengibre na comida, e até na sopa , pouquinho é claro , porque se percebem, a turma não come , é um ótimo anti-inflamatório.



bjsssss e boa semana

Ailime disse...

Boa noite Maria Luiza,
Adorei ver sua horta bem mimosa!
Tudo verdinho e abençoado por suas mãos e essa chuva milagrosa!
Um beijinho e uma noite tranquila.
Aiime

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Sua hortinha está linda.
Nossa, que legal, plantar, cultivar, colher e comer essas delícias.
Estou devagar com a minha, mas já colhi algumas verduras.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...