terça-feira, março 01, 2016

Ele é meu xodó! Como não amar?

Ele me escolheu
Me seguiu
Por quarteirões...


Fingia não vê-lo por entre as minhas pernas, 
mas ardia meu coração de satisfação.
Ardia desejando que ele continuasse meu trajeto
Um gato laranja que andava com uma cauda imensa,
 linda, super peluda, sempre ereta?
Era tudo que eu queria! 
E ele aqui comigo chegou.
Entrou e ficou.


Ele é o meu Pitchuquinho.
Não pense não, é chato, arisco, 
medroso e muito assustado,
mas ele me entende e eu sei o que ele quer.


Pelas manhãs ele ama ficar no jardim, 
assim nesse banco balanço ou no outro banco!
Gosta muito de pega-pega com os outros e
 fica uma correria  pelo jardim e dentro da sala.

Ele e os outros três fazem meus dias mais felizes!

(Pinterest)

E um feliz mês!
Aqui chove mansa e continuamente, tal 
como o poeta dizia... 
"são as águas de março, fechando o verão..."
Beijos!!!

22 comentários:

chica disse...

Pitchuquinho é lindo e te escolheu pra dona! Teve sorte! É muito bom ter esses bichanos em casa , nos cercando de carinho, né? Adorei as fotos!! beijos, tudo de bom,chica

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Lindas fotografias deste belo gato.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Taia Assunção disse...

Que lindo! Sinto tanta falta do meu Manqueba <3 curta muito seus bichinhos, em julho, será a minha vez...beijos!

Patricia Merella disse...

Tão fofinho Maria Luiza. Eu adotei um que vinha no meu jardim,ele fala o tempo todo comigo,não desgruda de mim,mas como o marido é alergico,eleenra pouco cá em casa.Fiz um abrigo para ele no jardim,mas deixo entrar para comer cé em casa e se aquecer um pouco,este bichinhos nos enche de alegria,lindo dia para ti,beijinhos

Bell disse...

Muito fofo.

bjokas =)

Blog da Gigi disse...

Lindo!!!!!!!!!!! ótima semana!!!!!!!!! Beijos

ania disse...

Que coisa mais linda, Maria Luiza,esse gato e esse teu amor pelos animais, parabéns por esse coração imenso que tu tens!!!um abração prá ti!!!

Ana Bailune disse...

Muito lindo! A gente pensa que escolhe nossos animais de estimação, mas muitas vezes, é o contrário que acontece.
Quando meu Mootley nos viu andando pela pet shop, ele começou a pular dentro da gaiola. Não parou até que lhe déssemos atenção. Brincou conosco, fez gracinhas, deu a patinha (coisa que nunca mais aconteceu depois que o levamos para casa, nunca mais deu patinha nenhuma).
Quando viu que íamos embora sem levá-lo, deu um suspiro e deitou-se no chão, a carinha esconduida entre as patas. Parecia dizer: "Tanto esforço por nada!"
Chegamos em casa, e chorei tanto, que meu marido foi buscá-lo no dia seguinte. É a criatura mais doce, maravilhosa, manipuladora e deliciosa do mundo.

Yves disse...

Ele é muito fofo!!!
Ah se eu pego você Pitchuquinho, ia te dar um montão de cheiros!
As fotos estão lindas amiga!
Bjus pra vocês!

Andréa Santana disse...

Boa tarde, Maria Luíza!
Que coisa mais linda, belo companheiro!

Beijos, fique com Deus! ♥

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Ah e como é verdade, Maria Luiza! Eles nos dão uma imensa alegria!
Lindo gatinho!
Beijos, uma boa tarde!
Mariangela

Unknown disse...

Que ternura ,muitos beijinhos querida amiga

Os olhares da Gracinha! disse...

Ele é maravilhoso e fotogénico!
Bj amigo e feliz março

Vero Kraemer disse...

Malu querida, que lindoooooooooo seu gatinho!
Apaixonei!
Ele te escolheu, que bênção!
Tenha uma semana abençoada, minha amiga
Beijossssssss
Vero

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Luiza,
Ele é muito lindo! Tb sou apaixonada por gatos. Ele ainda vai amansar. Alguns dos meus eram muito ariscos, mas agora todos são mansinhos.
Bjs

Amara Mourige disse...

Que encanto o Pitchuquinho! Os animais conhece quem tem um bom coração, por isso te escolheu!
Ele tem muita sorte!
Beijos
Amara

Verena disse...

Que amor de gatinho, Maria Luiza.
E eles são os nossos melhores amigos, não?
Linda semana para tí, querida
Beijinhos de
Verena e Bichinhos.

arlete disse...

Que lindo é o Pitchuquinho.Amei!Ele se amansa ,escolheu bem.Eu também tenho uma a Nina que era arrisca quando apareceu aqui na minha casa,mas agora eu falo com ela,olha com olhões grandes, parece entender.Beijo

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Que gato mais lindo!
Eu tenho uma branquinha de olhos azuis que também me encontrou já adulta.
Eu também sei o que é ser escolhida por um gato. Uma sintonia total e amor sem fim...
Bjs

Zizi Santos disse...

Tão lindo seu Pitchuquinho !
Um presente do céu , ser escolhida por ele
Não tenho gatinhos, mas acho muito fofinhos!
Adoro fotografar gatinhos!
Aqui parou de chover , só chuvinhas calmas tb
Bj bom mês de março

Anete disse...

Lindo gatinho e as fotos estão ótimas, demonstrando carinho e ternura.
As chuvas de Março também molham por aqui hoje... Suavemente...

Uma boa 5a feira e obrigada pelos parabéns por lá...
Bjs

Jô Turquezza disse...

Tudo lindo por aqui. Adorei.

Tem um PRÊMIO para você lá no meu Blog!
joturquezzamundial
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...