quinta-feira, abril 21, 2016

Liberdade


(Pinterest)

"Aqui nesta praia onde
Não há nenhum vestígio de impureza,
Aqui onde há somente
Ondas tombando ininterruptamente,
 Puro espaço e lúcida unidade,
Aqui o tempo apaixonadamente
Encontra a própria liberdade."
( Sophia de Mello Breyner Andresen)


É ...  aqui mesmo nesta praia onde 
não há nenhum vestígio de impureza,
eu desejaria ardentemente ficar e morar.
A vastidão azul do céu e o esverdejante  do mar, 
companheiros do meu olhar, junto à brisa refrescante
trariam placidez e liberdade ao meu viver .
Sonho bom! Concorda?
 Abração!!!

13 comentários:

chica disse...

Vamos ser vizinhas por lá? Que maravilha de praia e de lugar assim! Linda poesia de Sophia! Adorei! Ótimo feriado , o nosso aqui, em meio à cidade cheia de gente e tantas impurezas.Mas...É o que temos no momento,rs... bjs, chica

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Uma bela imagem de liberdade.
Um abraço e continuação de um bom dia.

Nadja disse...

Maria Luiza,

Sim, concordo!
Sonho bom, bonito e que não prejudica ninguém.
Êta coisa boa, né?

Bom feriado!

Bjks

Patricia Merella disse...

Eu amo o mar..tenho tantas saudades!
Lindo,beijinhos

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

E como eu concordo Maria Luiza, é meu sonho também!
E que lindas palavras!
Tudo de bom neste dia!
Beijos,
Mariangela

Penélope disse...

Como é bom sonharmos e dividirmos sonhos assim.
Concordo!!!

Tetê Guimarães disse...

Ah... morar numa praia deserta, selvagem, tendo como vizinhos as ondas e a brisa... Um coqueiro cai bem, afinal praia e água de coco combinam perfeitamente! Sonho bom... Só não me ofereço pra ir com você porque assim, deixará de ser uma praia deserta! rs rs rs Bjks e bom feriado! Tetê

Yves disse...

Concordo plenamente amiga!
Lendo a poesia, tuas palavras, e olhando esse marzão maravilhoso, suspirei...Ô sonho lindo!
bjus amiga!

Anete disse...

Um mar lindo e o texto também... Sonhar com coisas assim é bom demais!
Uma boa noite e boa 6a feira...
Bjs

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Concordo sim, um lugar assim nos envolve de amor e paz, saudades minha amiga, com alguma dificuldade estou voltando, bjos Luconi

Zizi Santos disse...

Linda poesia!
também quero morar em praia assim
despoluída, segura, poucas pessoas
um paraíso
bem diferente das praias urbanas lotadas daqui
mas podemos sonhar, eu daqui , vc daí
bom fim de semana ! repleto de conchinhas pra vc

Ailime disse...

Bom dia Maria Luiza,
Na próxima segunda feira festejamos o Dia da Liberdade aqui em Portugal! Derrube do fascismo de Salazar. Dia 25 de Abril de 1974 comemoramos!
Ao ler seu lindo "post" e a bela poesia de Sophia me lembrei que fez aqui uma antecipação!
O mar nos convida a viver em plena liberdade com a natureza onde não há vestígios de maldade.
Beijinhos e excelente fim de semana.
Ailime

Toninho disse...

Liberdade que sonho mais lindo amiga.
Aqui é o meu lugar aqui quero ser e viver feliz.
Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...