sábado, junho 15, 2019

Botando a cabeça pra funcionar nº 17


Dona Chica Joaninha
 Muito da espertinha
 Uma imagem bem doidinha colocou 
 E pra  caprichar na inspiração 
Ficar nela muito tempo não deu
Fez tudo rapidinho, não aguentou 
 Pulou fora depressinha
Tão atordoada ela ficou
 Quando percebeu o trem tão disparado
O que  pra ela não suportou 
Danadinha nos empurrou 
 Vou agora  meus versinhos melhorar
Mas vou logo avisando
Que poetisa não sou
Arrumar as rimas direitinho
Sei que não vai dar
 E só  por último a figura colocar 
Ora essa, dona Chica
 Depois da encefalite, 
minha cabeça não aguenta suportar.




5 -15- 25, dias preciosos para desenferrujar nosso cérebro!
Clica na mestra criadora CHICA


RECADO
Chica querida, lendo tua inspiração,
de repente deu-me vontade de contigo brincar.
Não te chateies, tu sabes o quanto lhe admiro e respeito, mas
de fato, não consigo mais tantos movimentos olhar.
Desculpe-me, te amo sempre!



E domingo e nova semana!

Beijos!!!

9 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de paz e alegria, querida amiga Luiza!
Com a chica a gente pode brincar. Seu bom humor é latente.
Ficou muito bonito e alegre. Gostei muito e hoje estou num pique de lascar ... Sem cefaleia.
Tenha dias abencoados e felizes!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

chica disse...

Maria Luiza, tu és mesmo querida! Eu também não aguento essa correria do rem. Me "embrulha" até a alma.,rs...

Adorei tua participação e recadinho! Obrigadão! Levo o teu link! beijos, lindo domingo! chicva

Diná Fernandes disse...

Boa noite querida Maria Luiza,
É claro que a Chica não vai se chatear com seu humor aguçado, ficou linda e inspoirada sua brincadeira. Adorei e ela vai gostar tb.Parabéns pela divertida participação.

Desejo bom fim de semana cheinho de paz.


Bjss

Anete disse...

Bom domingo, Maria Luiza...
Sua participação ficou maravilhosa. Você foi muito criativa, sincera e original!
Uau, dá mesmo zonzeira olhar para a imagem do trem em movimento... Rsss, Chica mexe com a gente de tudo que é jeito...
Bjs e boa semana...

Ailime disse...

Boa tarde Maria Luiza,
Sabe que sofro de vertigem (para não ter tomo medicamento) e fico estonteada só de olhar a imagem!
Adorei a sua brincadeira com a Chica que foi bem original.
A foto em cima é belíssima!
Beijinhos e uma semana muito abençoada.
Ailime

Toninho disse...

Eita que a amiga esta inspirada na semana passada e que assim seja sempre Luíza.
Poesia não exige rima e voce soube como dar ritmo na sua bela participação.
Eu gostei e sou apaixonado por trem como bom mineiro,rsrs.
Um abração com carinho amiga.

Os olhares da Gracinha! disse...

Inspirador o desafio e criatividade como resposta proporciona uma bela partilha... Bj

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Luiza que delicia ler tua participação! Estou aqui quietinha por causa da flebite e você me alegrou, dei boa risada, obrigada. Amei.

Nádia Santos disse...

Olha só, bem divertida sua participação rsrsr. Muito bom. Bjusss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...