segunda-feira, junho 10, 2019

Credo!!!


Descabelada, olha como estou descabelada...


Credo!!! Não sei mais o que fazer com meus cabelos!
Um dilema! Corto? Não corto?
Sei que quando menina eu queria ter rabo de cavalo! 
Que inveja!!!
Como eu invejava quem os tinha
Meu cabelo era crespo (odiava), fino, seco e armado
Minha mãe  não tinha a sensibilidade, a delicadeza de cuidá-los
 e conhecimento de lidar com eles.
E ela mandava cortá-los e era terrível, sem corte algum.
Quando chegou a moda do corte Canecalon, por aí permaneci.

(Minha primogênita com 9 meses na Embaixada da Alemanha
 em Brasília, recém inaugurada e marido funcionário dela)

Um dia um cabeleireiro me ensinou amar o crespo e cuidar deles
Então... minha vida mudou e eu passei a eterna de cabelinho curtinhos e enroladinhos.

Depois desse cabeleireiro se mudar da cidade foi terrível.
Nunca mais achei quem os cortasse direito.
Resolvi então deixá-los crescer, mesmo sabendo que envelheci e que compridos, envelhece mais.
E vivo com eles preso em rabo.
Que adiantou? 

Uma abençoada semana!
Beijos!!!

4 comentários:

chica disse...

As mulheres e os cabelos,rs...Adorei as fotos e o teu post todo! Aqui, de vez em quando, (detesto frequentar salão de beleza) se não estou a fim de aturar aquele ambiente, pego uma tesoura e me vou...Faço a festa,rs... Linda semana, escabelada ou não, mas feliz! bjs, chica

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Boa tarde!
CONVITE!
Passando para lhe convidar para uma festinha virtual, amanhã dia 11-06
Será um prazer lhe encontrar nessa festa. Os amigos e amigas não podem faltar!
Desde já obrigada!
Pensamento para refletir:
" Aprendi
Que sou mais forte que imaginava...
Que posso ir mais longe depois de pensar que não podia mais...
Que realmente a vida tem valor e eu tenho valor diante da vida!”

A festinha será aqui no meu mais antigo blog
https://professoralourdesduarte.blogspot.com/


Abraços da amiga Lourdes Duarte

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Luiza,
Também estou com uma briga com o meu cabelo... Estou ficando com os cabelos cada dia mais finos e o pior é que são lisos. Pareço o passarinho Woodstock do Snoopy! Também estou usando rabo de cavalo direto.
Beijos

Anete disse...


Uma bonita postagem, Maria Luiza. Gostei de ler o seu texto e saber mais de você. Acho bonito cabelo curto, também o grande, mas preferido para mim curtinho.
Obrigada pelo comentário no Vida & Plenitude, realmente, foi mais um encontro marcante com a Lucinha.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...