segunda-feira, novembro 20, 2023

Meus caladiuns ou tinhorões ou coração de jesus!

 Estão em pleno vigor aqui em casa 

e na moda atual, nas floriculturas,

 por serem plantas afetivas que lembram as avós.



Esse é conhecido como "coração de jesus!
Lindo demais

Suas hastes cresceram muito e elas ficam caídas pelo peso.

Uma riqueza!



As espécies são variadas. Eu só tenho duas.




Às vezes, sai aí uma de cor mais rosinha 


O vaso já se encheu de folhas! 

Meu coração se encheu de alegria!


Feliz feriado!   "Dia da Consciência Negra"


Que rufem os tambores da liberdade, da igualdade!

Afeto! Carinho!

3 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de feriado, querida amiga Luíza!
Gosto muito dos 'tinhorões" justamente pois me lembram das tias amadas.
Tem cada um tão lindo na floricultura daqui.
Minha varanda atual pega pouco sol e vou começar a cultivar, eles são resistentes.
Tenha novos dias abençoados!
Beijinhos com carinho fraterno

chica disse...

Que linda planta,gosto muito delas.Bem cara de casa de vovó!

Linda lembrança alusiva à data! beijos, chica

Toninho disse...

Oi Luiza, na casa de mãe em Minas tinha muitos deles.
Uma lembrança boa agora aos vê-los aqui.
Vi minha mãe a cuidar em todas as manhãs deles.
Estão belas as fotos.
Uma semana bela e iluminada.
Abraços com carinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...