domingo, maio 19, 2024

Um imagem, uma trova 20


 A imagem da vez:

Ainda bem que Lucia

Viu por primeiro o bichinho

Na certa ele se espantaria

No carro voando por inteiro


Embora alguns acreditam 

Que o louva-deus traz sorte

Parecendo inocente o bichinho

Pondo as perninhas em oração


No lugar aconchegante

Resolveu tirar uma soneca

Mas Lucia foi mais esperta

Espantou ele na certa



Meu desejo:


Que de TODOS... as dores

Da tremenda inundação

Vão sumindo, vão sumindo

 mesmo que devagar

Para a paz chegar 

e os corações curar.

Enorme abraço!






8 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de domingo, querida amiga Luíza!
O louca-deus significa paz harmonia... tudo que o Sul e o planeta precisa.
Ainda pode brincar com a imagem.
Adorei o card.
Também venço dores...
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos com carinho fraterno

chica disse...

Que bem inspiradas tuas grovas.Maria Luiza! Adorei e eu, cegueta que sou, quase nem o enxerguei,rs... Linda semana! Boa noite! bjs, chica

J.P. Alexander disse...

Yo al principio pensé que era un grillo. Me gusto tu poema. te mando un beso.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Linda e meiga a sua participação! Nem espantei o danadinho, mesmo com medo dele, me acompanhou até a cidade rsrsrsrsrs e eu fui dirigindo tesa, vendo a hora ele vir para o meu ombro rsrsrsrs. Na Chácara tem muitos deles. Levei o link!
Beijos!

Verena disse...

Ohhh, Lucia!
Como podes espantar tão simpático bichinho?
Ficou lindinha a sua participação, querida Maria Luiza.
Te desejo uma abençoada semana.
Um beijinho e o meu carinho
Verena.

pensandoemfamilia disse...

Interessante e terna participação.
Deixo aqui o link para sua tentativa que acessar meu espaço. Boa noite

https://pensandoemfamilia.com.br/cronica/em-voos-poeticos-2/

Toninho disse...

Bom fim de noite Luiza.
Quando via a imagem fiquei perdido, mas ao ler a Lucia em trovas achei o bichinho,kkk
Suas trovas ficaram bonitas em bela leitura da imagem e com informações.
Um abração com carinho e feliz semana.
Na torcida e em orações pelo Sul e transportando doações para o SENAI.
Vai dar certo e tudo vai ficar bem, porque o Brasil abraçou o Sul

Ailime disse...

Boa noite Maria Luísa,
Magníficas suas trovas!.Afinal havia um poetisa escondida.
Cada vez mais inspirada.
Beijinhos e bom descanso.
Emília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...