quinta-feira, maio 02, 2024

Vamos Brincar com a Chica? 18



Aqui, você participa!


A palavra é essa:


 Minha frase com sete palavras:


O certame olímpico em Paris, terá surpresas.


***************************************************

Chica, aproveitando a sua carona, porque meu PC,
 falhou ontem e agora mais tarde, conseguimos arrumá-lo




Trinta anos depois ...


 Minha homenagem, escrita há trinta anos e só achada ontem!

Um muro

Em maio
Um muro
Imóvel
Imola 
O Maior

A cena para
Emudece
Cala e chora

Muda o grito 
Move o choro
Morre o sonho.

A cena cessa
Sai de cena
Senna
Sai do sonho
Choro!



 Escrevi na lousa para os alunos
 essa poesia de minha autoria. 
Meu grande abraço!

6 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa tardinha de Paz, querida amiga Luíza!
Linda e afetuosa poesia para quem a mereceu e fez famílias se reunirem aos domingos para torcer.
Vamos ter surpresas sim nas olimpíadas.
Muito boa participação.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho fraterno

chica disse...

Qu3e bom que conseguiste arrumar o PC. Raissa te salvou!
Ficou linda tua frase e também acho que muitas surpresas acontecerão nesse certame por lá!E, na verdade, nem tô para os resuoltadios que EM NADA vão mudar minha ,nem nosdsas vidas....Apenas alguns embolsarão grana! O que me preocupa por lá e que tudo transcorra em PAZ e SEGURANÇA!

Desculpa po desabafo! E tua poesia sobre o Senna é linda e arrepia até agora aquele domingo! Naquele dia eu estava na Itália com Zezo que jogava tênis e treinava lá! Foi uma comoção incrível e os amigos me davam os pêsames pela morte dele. Todos dele gostavam! Os domingos de corridas perderam a graça sem ele.

beijos, obrigadão,chica (em meio às desgraças decorrentes das chuvas e tantas tragédias que estamos assistindo perto de nós!Terrível!)






Ailime disse...

Boa noite Maria Luísa,
Frase magnífica e bem ilustrada!
Mas seu poema está maravilhoso!
Parabéns! Foi muito bom tê-lo encontrado.
Beijinhos e tudo de bom, com mais poesia.
Emília

Edite Lima disse...

Olá maria Luiza . Linda homenagem ao inesquecível Airton Senna. Saiu de cena , mas não saiu de nossa lembrança . Esses PCs semre a nos pregar peças . Também estou publicando hj . E nunca tinha ouvido a palavra , mas depois que fui ao google vi já venci alguns certames na vida . É preciso tentar , Quem não tenta , morre na praia . Abraços .Bom mês de maio.

Toninho disse...

Linda poesia homenagem que deveria chegar até a familia dele. Nosso grande Senna que me prendia em frente a tv. Hoje não vejo mais desde aquele dia.
Frase perfeita amiga.
Que bela partilha amiga.
Abraços com carinho e feliz fim de semana.

Jornalista Douglas Melo disse...

Mª. Luiza,
Parabenizo você por um poema tão bem escrito.
Lembro-me bem do “Senna”, estava no início da minha carreira jornalística quando ele morreu tragicamente na “Curva Tamburello – no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, Itália”.
Um abraço e bom final de semana!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...