quinta-feira, junho 03, 2010

DAS COISAS QUE ME DÃO IMENSAS ALEGRIAS - I


Uma delas: flor - de -maio. Profundamente simples, assim como Deus nos quer, mas carregadas de tesouros na alma, assim como Deus nos fez. Elas são provas reais que Deus não falha; provas de fé. Ano passado, maio já se adentrava e eu vigiando-as,  não via nenhum indício de que haveriam flores. Comentei comigo mesma, com minhas filhas que eu não veria suas flores, mas eis que em 26 dias elas floriram com tanto vigor e tão lindas que meu amor por elas aumentou tanto e tornou-se coleção. Esta da foto ficou em minha cozinha alegrando meus dias e foram muitos dias. Seu ápice já teve fim. Ela cumpriu dignamente sua missão. Ao regá-la ontem, vi novos e vários botõezinhos, assim como vi em outros vasinhos que tenho pelo quintal, com mudas feinhas que parecem não querer ficarem viçosas. Neles há botõezinhos tão minúsculos que observando-os me deixam com minha alma inchada de alegria. Elas me dão muitas alegrias pela simplicidade, pois não requerem cuidados e florescem lindamente. Sou imensamente grata a Deus por ter sido presenteada com este dom; o dom de se encantar com a natureza
e enxergá-lo nela. Obrigada, meu amado Deus!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...