sexta-feira, junho 04, 2010

TRANSCRIÇÕES QUE NÃO QUERO PERDER - I

O livro: "Tarde te amei!". O personagem: Santo Agostinho - Um Homem De Deus... um homem para o homem. Autora e ilustradora Maria Rosa Guerrine - Roma - Edições Paulinas. O livro é apaixonante pelas citações das CONFISSÕES de Santo Agostinho. Fui cativada! Presenteei Raïssa, minha caçula, em janeiro de 1994, um ano espetacular na minha vida espiritual, onde véus que cerravam minha mente, chaves que trancafiavam meu coração foram caindo e caíram fazendo vir em mim uma nova Maria Luiza. Usei-o como professora e muito!  Um dos textos é este:

                                VOLTA AO CORAÇÃO

O coração é todo o meu ser.
É o "quartinho secreto"
que garante a minha identidade,
lá onde sou realmente
eu mesmo
e onde se desenrola
a minha verdadeira história.

Fora do meu coração,
estou fora de minha casa.

É lá embaixo,
nas suas profundezas,
que aparece
o rosto de Deus,
MINHA IMENSA SAUDADE.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...