domingo, julho 05, 2015

Dose dupla

Taí, 
chegou novamente o dia de  brincarmos
  e também botarmos a cabeça para funcionar.
Dose dupla!
É só vir AQUI e AQUI
Fácil e divertido!



Minhas frases:


1) Mel, uma boneca de cachorrinha, me visitou!

2) Ah! Boneca!  Desça já do meu sofá!


3) Minha primeira boneca era assim, de trancinhas.
4) Fiquei tremendamente emocionada ao encontrá-la no Google.

************************************************
Partindo agora para outra brincadeira 
que bota os neurônios para funcionar.


Chica, amei a imagem! Linda escolha!


Ah! Bem aventurados os pais
 que introduzem seus filhos ao mundo 
da grandiosa aventura dos livros,
propiciando a eles a magia de sairem-se de si 
para mergulharem na imensidão da imaginação.
Benditos sejam!

Ah! Bem aventurados os mestres vibrantes 
que possuem o sagrado dom 
de arar o terreno  da imaginação,
 semeando, incansavelmente
 as boas sementes da leitura.
Benditos sejam!

Inda agora soube de uma garotinha que adora ler, 
convida a avó dizendo: senta aqui vó
 que vou lhe ensinar a ler.
Ela sabe que "o ensinar a vó ler" 
é fazê-la partilhar da grande maravilha, 
dessa magia que ela já encontrou. 
Bênção! Já iniciou a semeadura.
E a vó vai levando de mim, para ela, 
livrinhos novos cheirosos 
que perfumarão sua alminha!
 Stop,  Maria Luiza, senão escreveria página e páginas,
 sem parar dessa emoção que a figura me inspirou
Beijos, linda semana! 
Fui!



26 comentários:

Zizi Santos disse...

Bom dia querida Maria Luiza
escreva, escreva mais sim!
suas escritas perfumam o dia!
junto ao livrinhos da avozinha que vai aprender a ler!
muito carinho de sua parte


sabe que ainda nao encontrei minha boneca
no google ? creio que ficaria emocionada como você
Lindas frases, com pura alegria!
bom domingo pra você

bj

Zizi Santos disse...

Bom dia querida Maria Luiza
escreva, escreva mais sim!
suas escritas perfumam o dia!
junto ao livrinhos da avozinha que vai aprender a ler!
muito carinho de sua parte


sabe que ainda nao encontrei minha boneca
no google ? creio que ficaria emocionada como você
Lindas frases, com pura alegria!
bom domingo pra você

bj

chica disse...

Maria Luiza, que lindo que encontraste tua boneca no Dr.Google... Adorei tuas frases da boneca. Lindas fotos ! Que bom receber visitas assim... E no BOTANDO, botaste pra quebrar e foste fundo! Adorei! Linda inspiração e que bom ver menininhas assim entusiasmadas com a leitura! Adorei e ela ganhou livrinhos novos! Coisa boa! bjs, chica e obrigadão! Levo teu link pro Botando! chica

AnaCristina disse...

linda a sua primeira bonequinha! já encontrei muita coisa no google tambem do meu tempo de infancia! bom domingo, bjo bjo

Verena disse...

Lindíssimas participações, Maria Luiza..
E a futura vovó aqui,vai já comprar livrinhos cheirosos para a netinha que virá...rs.
Tenha um abençoado domingo, querida.
Beijinhos mil de
Verena e Bichinhos.

Patricia Merella disse...

Olá minha querida,
"Boneca de pano é gente..do sitio do picacau,referindo-se a Emilia"
Feliz Domingo,beijinhos

SOL da Esteva disse...

Ai quem me dera ser Boneca!...



Beijos


SOL

Ane disse...

Oi Maria Luíza!Adorei as frases!A boneca cachorrinha e sua primeira boneca.Lembro que tinha um boneco tamanho real,como uma criança, parecido com o da foto.E quanto aos livros e leitura...adoro!Nunca vou parar de ler!Beijos!

Gracita disse...

Oi Maria Luiza
Mas que lindeza de frases, e quanta emoção esta boneca te trouxe
O teu poema é magnífico. E concordo contigo, bem aventurados todos aqueles que semeiam o gosto e o prazer pela leitura. Parabéns pela escrita fabulosa
Beijos

Unknown disse...

Perfeito momento ,muito bela a sua participação ,beijinhos felicidades.

Rosangela Lucineia Scheuer disse...

Olá Maria Luiza!
Que belas participações. Suas frases muito significativas e criativas.Amei!
Tudo de bom nesta semana segunda semana de julho que se inicia.
Beijos e até mais!

Nadja disse...

Maria Luiza,

Fiz dois posts em um só, como você. Ando na correria, então já viu, não é?
Como sempre suas particpações são ricas em detalhes, gosto disso!
As palavras conjugam com as fotos de modo harmonioso.
Tudo o que disse é a pura verdade.
Linda participação!

Bjksss

Amara Mourige disse...

Maria Luíza,
Participação linda e cheia de emoção!
Você encontrou a tua primeira boneca?
Beijos
Amara

Majoli disse...

Oi minha querida Maria Luiza, tudo bem?
Adorei suas frases e também a participação na outra proposta feita pela Chica.
Essa boneca que você teve é linda.
Beijos de uma semana de paz pra você.

Anete disse...

Duas participações muito joias! Recheadas de emoções alegres e abençoadoras!!
Um abração e uma semana abençoadíssima...

arlete disse...

Ambas as participações ficaram muito boas .Adorei o texto sobre a boneca.Boa semana..Bjs

arlete disse...

Ambas as participações ficaram muito boas .Adorei o texto sobre a boneca.Boa semana..Bjs

Renato Ohl disse...

Maria Luiza, Adorei sua participação!!!! bjs

Egléa Senna Bordados disse...

Você realmente brincou com "bonecas" em suas frases.
Um abraço!

Ailime disse...

Boa noite Maria Luíza, quanta inspiração e como estava gostando de a ler!
Nota-se a sua paixão pelos livros e a mestra que foi e como deve ter imbuído no espírito dos seus alunos o gosto pela leitura!
Abençoada!
As frases sobre a boneca ficaram lindas também!
Beijinhos óptima semana,
Ailime

Toninho disse...

Uma linda inspiração nesta imagem, onde cada linha expressa sua alegria e certeza da importância da arte de ler. Bem assim mesmo Luiza, os livros formam, alegram e assim nos levam para aventuras e para uma criança é todo encantamento.
E as bonecas serão lembranças vivas da menina de trança perdida na tentativa de imitar a mãe.
Belas participações minha amiga.
Uma semana de paz e linda para voce.
Meu abraço com carinho. Bju de paz.

Lucia disse...

Maria Luiza,
Que maximo vc ter encontrado a sua boneca! Imagino a sua emocao! Adorei as frases!
E ler, eh a arte mais importante que existe e incentivar os pequenos eh preciso!
Bela participacao!
Bjs e uma noite de paz!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Luiza...
Bom quando a gente mata a saudade de algo com a ajuda da net... tenho me deliciado também...
imagino sua alegria...
Bjm fraternal

silvioafonso disse...

Há muito a gente não se esbarra
por aí e sempre que isso acontece
sou eu o responsável. Portanto siga
o meu blog e eu seguirei você.

Desculpe, mas amigos têm
dessas coisas.

Um beijo.





.

Anônimo disse...

Oi Maria Luiza! Que lindas bonecas, Mel e a trancinha! Beijo e ótima 6 feira!! Renata

Sileni Machado disse...

Duas belíssimas participações, Maria Luiza! A segunda, se continuasse escrevendo, certamente eu continuaria lendo, muito bom! Parabéns pelas inspirações!

Bjs e um ótimo final de semana! =)
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...