sábado, novembro 04, 2017

Vamos Brincar com a Chica nº 41

Outro sábado e mais uma brincadeira que
 encontramos aqui no "Sementes Diárias" da Chica.



Tapete é a palavra que Chica escolheu para brincarmos 
e você sabia que até nessa planta encontramos a palavra tapete? A planta-tapete é uma espécie herbácea, trepadeira e estolonífera, nativa de florestas tropicais da América do Sul e difundida entre jardineiros e colecionadores.

Eu tinha a planta-tapete, 
mas acabou morrendo.
 (E não achei as fotos dela)

Um tapete voador de verdade, seria bom!


Já lavei o tapete maior pro Natal!
Ainda tenho mais dois tapetes pra lavar!


Ah, não! Nunca usaria um tapete assim!


É muito feio puxar o tapete dos outros!


Já tentaram puxar meu tapete como professora!


Na política a puxação de tapetes, explode!


Verdade absoluta essa afirmação sobre "puxar tapete"!



Estou lhe puxando para um abraço bem gostoso!
Fiquem com Deus,tenham uma feliz semana!
Beijos!!!

19 comentários:

chica disse...

Senti o abração daqui!!
Lindas tuas frases todas. Não conheço essa planta-tapete! Linda é!
O tapete voador me resolveria o problema de saco cheio do trânsito,rs...
Tapetes pra lavar?AFF..Trabalheira!
Que coisa essa que querem tirar tapete dos outros,né?Como acontece!!!

Lindas todas e bem ilustradas também!

beijos, obrigadão! Lindo fds! chica

casa de fifia disse...

Ola luiza,
querida que bom saber que agora você esta bem.
pois è querida por um motivo ou outro a gente se afastada do blog,
mas sempre acaba voltando, não è
eu estou afastada porque estou trabalhando muito,
e me dedicando a outras coisas, mas vez por outra volto dou uma olhada,
faço um post, vou embora de novo rsrs
nunca puxar o tapete de ninguém, porque nunca sabemos o dia de amanha.
querida que deus cuide de você e de sua saúde.

bacione

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Querida maria Luíza, eu também queria um tapete voador, sonho de criança que achava que era verdadeiro. Parabéns pela bela participação, com frases, vídeos todos excelentes! Você sempre criativa em suas participações. Amei!
Grata pela visita ao meu cantinho, seja sempre bem vinda! Abraços, um abençoado fim de semana.

sonia tolfo disse...

Puxadores de tapete temos muitos, cuidado com eles.
Abraço, bom final de semana!
Sonia

Os olhares da Gracinha! disse...

Interessante pois é uma palavra que se presta a ser aplicada em situações bem diferenciadas!!!
Bom fim de semana!!!

Celina disse...

Maria Luíza,
pelos posts que estou lendo, há muitos puxadores
de tapetes. Na escola também, concordo com você, Maria Luíza.
Mas continuemos em frente com fé!
Beijos, boa tarde de sábado,
bom fim de semana e ova semana!

Unknown disse...

Ficou muito linda a sua participação querida amiga, muitos beijinhos no coração felicidades

Toninho disse...

Muito bem Luíza, hoje veio com tudo e muito inspirada com uma coleção bela de frases e perfeitas definições da palavra.
Gostei de saber desta planta e pena que a sua não resistiu, Arrume outra amiga.
A voce um domingo de paz e alegria e assim uma nova semana abençoada.
Meu terno abraço amiga.
Bjs de paz no coração.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa noite amiga!
Mais uma vez estou trazendo o convite para o POETIZANDO E ENCANTANDO de amanhã.
Posso garantir que a imagem do 8º poetizando está inspiradora. Uma dica, lembra uma praça ou alguém que ficou esperando um outro alguém. Vamos deixar para amanhã!
Logo cedinho postarei.
Deixo “Viver é enfrentar desafios. Quem nunca enfrentou desafios, apenas passou pela vida, não viveu”.
Abraços com carinho da amiga Lourdes Duarte

Ailime disse...

Boa tarde Maria Luíza,
Adorei suas frases. Muito variadas e bem imaginadas.
O Natal aproxima-se e como sempre Maria Luíza gosta de pôr a casa num brinco.
Assim mesmo.
Beijinhos e bom domingo.
Ailime

Jô Turquezza disse...

Oi Maria Luiza, adorei todas as suas frases.
Eu tenho esta plantinha, mas não sabia que se chamava assim.
Ela tem uma batatinha na raiz, que "se esconde no Verão" e no Inverno aparece linda!
É vistosa e chama atenção de todos.
Tem uma linda semana.
blogjoturquezzamundial
Beijos.

Gracita disse...

Bom dia amiga querida
Uauuuuuuu!!!!
Que deslumbre! Frases muito bem imaginadas e preparadas com esmero e capricho
Aplaudindo aqui!!!!!
Toma lá o meu abraço rsrs
Beijos e um feliz domingo

piteis da dinha disse...

Oi Maria, bt!
Amei, amei e me diverti com a sua participação na brincadeira. Parabéns!
Também tenho que lavar os tapetes p/o Natal, obrigada pela lembrança kk
Que a semana venha cheia de paz e alegrias p/vcs é o que desejo.
Bjsss amiga

Verena disse...

Boa noite, Maria Luiza
Participastes com grande criatividade.
Estou aplaudindo daqui.
Te desejo uma abençoada nova semana.
Beijinhos muitos de
Verena e Bichinhos.

Sileni Machado disse...

Olá Maria Luiza, além de me ensinar sobre a planta-tapete, eu conhecia mas não sabia o nome, me deliciei com as suas frases sempre muito criativas! Puxar o tapete do outro não é coisa de gente do bem! E lá em Brasília tá uma coisa de louco, não?! É um tal de um puxar o tapete do outro! Deus nos livre!!
Grande beijo, feliz semana! ❤

Zizi Santos disse...

Olá Luiza, eu também aprendi o nome dessa planta tapete !
É vivendo e aprendendo mesmo ! Por que será que tem esse nome, será aveludada ?
Vale a pena ter outra planta tapete, é linda !
e lindas são as outras suas frases, caprichadas e variadas !
Te desejo uma boa semana, com muitas plantinhas bonitas para depois nos mostrar !
bjs

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Luiza,
Adorei a sua participação,mas agora fiquei curiosa para ver a tal planta tapete(nunca ouvi falar).
Bjs

Bellart Atelier disse...

Oi anjo!
Voce usou muito bem a palabra tapete.
Beijos ♥

Edite Lima disse...

Planta - tapete 1 Amo e tenho uma no meu quintal . Já falei no meu blog sobre ela .Bjs
Bela participação !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...