terça-feira, outubro 31, 2017

Minhas pequenas alegrias

"Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias 
enquanto aguardam a grande felicidade”

Pearl S. Buck



 Fui leitora dessa inigualável escritora 
quando ainda eu era apenas uma mocinha!
 Minhas pequenas alegrias eu estou agora, 
depois de uma doença rara,
 reconquistando e como elas me deixam felizes!

Primeira alegria: voltar o gosto , o prazer de fazer artesanato.



 


Móbile de elefantes indianos

 Ainda falta finalizar esse coração de madeira

Segunda alegria: observar e cuidar das plantas!


Essa florzinha azul invadiu meus vasos
 Olhem o que descobri hoje de manhã,
 arrancando o mato do vaso? Não plantei!


Anos comigo, ganhei do filhote que trouxe de Minas 
e agora, assim de repente, caída no chão vi botões. 
Curiosíssima, coloquei-a no alto.


Um cachinho só, 
comentei que floriu pouco e agora mais flores, 
cacho maior  e mais botões  floridos virão!


Está cheia de botões, hoje vi!


Eu queria era estar mostrando muito mais! 
Minha alegria é muito para caber tudo num post,
mas compartilho-a com vocês.
Abraço enorme! Beijos!!!

10 comentários:

piteis da dinha disse...

Oi Maria, bt!
Me ausentei um pouquinho do blog pq estava precisando muito de um descanso e ele veio forçado, mas já voltei a tempo de te parabenizar por esse post lindo. Realmente às vezes a gente deixa de dar valor a coisas tão pequenas e que depois descobrimos serem elas enormes alegrias em nossas vidas. Que bom que descobrimos isso a tempo né amiga?
Bjssss amiga querida

chica disse...

Acabei de chegar e entre uma máquina de roupas e uma mala, rss vim ver as amigas. Concordo que não podemos esperar grandes felicidades. As pequenas nos enchem de alegrias! ADOREI! bjs, chica

Zizi Santos disse...

E eu aqui sentindo sua alegria ! Saber que você está recuperada ,
voltando a fazer suas artes e poder cuidar das suas plantinhas , me deixam
muito feliz também !
Amo ver quando uma plantinha nasce e nos presenteia com sua avidez pela vida.
Seu cactus vai crescer lindo e será um companheirinho entre tantas plantinhas
do seu jardim !
Fico feliz que o lírio vai criar força e quem sabe um dia florir na companhia
das outras flores. Boto fé !

bjs
boa semana

Anônimo disse...

Olá amiga, quantas alegrias a brotar no seu indo jardim! Puro encantamento , a azulzinha, que mimo!!
Amiga bom saber que já estás curada... Que Deus abençoe ricamente sua saúde, é um bem que temos que ter em ordem.
Dia abençoado , desejo!
Bjss!

Unknown disse...

Reconfortante partilha especialmente neste dia que relembramos os nossos entes queridos que já partiram ,muitos beijinhos no coração ,felicidades hoje e sempre.

Élys disse...

Vamos aceitando as pequenas dádivas que a vida nos dá e vamos ficando felizes e agradecendo a Deus
Um grande abraço.
Élys.

Maysa disse...

Boa Noite MARIA LUIZA
sempre muito bom reve-la
hoje mesmo estava conversando aqui em casa que nossas vidas se vai rapidamente
e agora lendo seu post completou e mesmo o simples o pequeno que nos completa nos faz feliz a natureza então e maravilhosa e voce e muito sensivel linda delicada demais em suas palavras, que apareça mais e mais vezes para encantar nossos olhos,
forte abraço Deus proteja
elisa

Celina disse...

Olá, Maria Luíza,
também li Pearl Buck quando mocinha.
Foram vários livros sobre a China, como A boa terra.
Grande escritora.
Vamos nos dedicar a nossas pequenas alegrias.
Bom fim de semana!

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Boa tarde! Essas suas alegrias são lindas e, de fato, preenche de felicidade e prazer todo seu ser. Você tem muito em comum com minha irmã, pois a vida dela se resume nessas alegrias: artesanato e plantas. São pequenas alegrias que transformam-se em grandes momentos pelo significado das emoções que provocam.
Beijos carinhosos!

Toninho disse...

Eu fico tão feliz com sua reação e melhora em cada dia.
Que assim prossiga cada vez mais animada e reencontrando a arte.
Nossas orações sempre tem efeito e eu na epoca no blog convoquei os amigos para uma corrente em seu favor. Fomos agraciados com sua volta.
Bjs de paz amiga.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...