domingo, outubro 15, 2017

Botando a Cabeça pra Funcionar nº 27


Gosto demais de aqui estar e poder tanto imaginar!
Um exercício alegre criado pela CHICA ao seu neto 
e nós participando botando nossa cuca pra "funcionar"
Venha participar, inspirando-se na imagem 
e depois partilhando com os participantes!
Tenho plena certeza que você vai amar!
Acontece sempre nos dias 5,15,25 do mês
Esta é a imagem e segue a minha inspiração




Com vaca a me inspecionar, 
com bode ou sem bode escondidos também, 
eu juro que eu moraria neste penhasco tendo ao fundo o mar!
Um trato aqui, outro acolá, um tesouro iria ficar!
Glória seria desfrutar dessa quietude, 
minha alma poder escutar junto a passarinhos a cantar 
e ao meu Deus poder louvar.
O mundo caótico está e a caminho da minha finitude
só a paz almejar.
É pouco? Não, é tudo!
Beijos!!!


Abraço apertado, em especial, aos professores que por aqui passam
 e a todos que se dedicaram e que se dedicam a essa profissão! 
Benditos sejam!

15 comentários:

chica disse...

Maria Luiza, tenho certeza que com tuas mãozinhas mágicas , farias maravilhas por lá e a casinha ficaria um brinco... Quem não queria um lugar assim pertinho do mar?

Linda tua inspiração! Obrigadão! beijos, tuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica ( levei teu link)

chica disse...

Ops...Esqueci de deixar aqui também o meu abração aos professores que por aqui passarem..Merecem todo carinho e respeito ! bjs,chica

Unknown disse...

Bom dia,Maria Luiza.
Que belíssima participação!
Sua poesia ficou leve, encantadora e coerente.
Eu amei!
Parabéns!
Beijos na alma.

Unknown disse...

Parabéns aos professores todos os dias.
Não existiria profissional se não aprendesse com eles.
Infelizmente, uma classe não valorizada e desrespeitada em todos os sentidos.
Poucos são os que reconhecem seu valor!
Muita força na arte de ensinar,formar opiniões e "remar contra a maré".
Beijos na alma de todos vocês, são guerreiros.

Unknown disse...

Bom dia,Maria Luiza.
Que belíssima participação!
Sua poesia ficou leve, encantadora e coerente.
Eu amei!
Parabéns!
Beijos na alma.

Toninho disse...

Meu carinhoso abraço e admiração à professora dedicada e vencedora Luíza.
Uma casinha largada no alto é tudo que a gente sonha depois de enjaulados nestes edifícios, e vivendo o medo da violência.
Uma bela leitura da imagem.
Um domingo feliz abençoado e que Deus ilumine seus dias.
Abraços e bjs de paz amiga.

Roselia Bezerra disse...

Bom dia, querida amiga professora Luíza!
Parabéns pelo nosso dia! Somos do tempo antigo onde o ensino era valorizado e nós, professoras vocacionadas...
Um cenário inspirador a Chica nos promoveu neste dia 15, quem dera todas nós tivéssemos um campo para desfrutar para relaxar dos tempos atribulados onde nossas escolas e alunos nos sugavam energias e era tão bom!
Seja feliz e abençoada!
Bjm de paz e bem

Diná Fernandes de Oliveira Souza Souza2 disse...

Bom dia Maria Luiza, parabéns duplo. primeiro pelo seu dia de mestra e segundo pela linda participação no BC.
Feliz dia do Professor!
Bom e abençoado domingo!

Bjs!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Luíza!
Fiz um comentário e sumiu... foi publicado... mas vou repetir...
Amiga feliz Dia dos Mestres pra quem tem a vocação como ideal de vida, como nós duas...
Agora, felizes, desfrutamos da consciência reta do dever cumprido e do suor doado que nos valorizou como pessoa, nos dignificou o viver... vivemos do nosso sutento e aprendemos a tecer almas floridas dos nossos pupilos...
Sua leitura é bela! Uma casinha do campo é tudo de bom!
Sejamos felizes e abençoadas!
Bjm de paz e bem

Os olhares da Gracinha! disse...

É sempre uma participação interessante e com um belo momento de leitura!!! Bj

Gracita disse...

Oi Querida
Com suas mãozinhas de fada transformaria esta pequena cabana num lar lindo e bem aconchegante
O sonho de todos é ter um lugarzinho assim bem simples e calma para morar
Beijos e uma boa semana

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Encantadora sua participação, singela, repleta de ternura e criatividade.
Beijos carinhosos e uma semana bem feliz!

chica disse...

Vim agradecer a torcida e já voltou op blog! VIVA! bjs, chica

Regina Saraiva disse...

Olá Luiza,

Uma casinha de sonho moraria e seria muito feliz em um cantinho assim! Agradeço a visita e as palavras carinhosas, acho que o artesanato é como a fonte da vida, o shangrila, mantém a mente sempre viva não importa a idade ou os males do corpo, desejo retorne rapidamente a beber da fonte, rs.
Beijos

Zizi Santos disse...

Poesia linda !
E com ela você preencheu com o canto dos pássaros, mar, penhasco
tudo em sintonia com sua alegria de ali morar !
Imaginação e sensibilidade juntinhas !
Mas Luisa, todos viram um bode, e eu não vi !!!
estará escondido na imaginação ou na foto mesmo ?

beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...