terça-feira, maio 29, 2018

Feito Por Mim

 O que será? 
Não é álbum de fotos nem caderno de receitas,
mas um caderno de costura.


Olha eu no colo de minha mãe, 
portanto ela está com coroa dourada de rainha.


Máquina de costura, tesoura, carretéis, botões,
colados na capa, indicam que se hoje sou professora, foi por ela
 que me criou com a ajuda de muito costurar.
Na contra capa, meu carinho a ela!



Os fuxicos foram feitos por ela


Porta agulhas e alfinetes


Minha primogênita herdou dela o dom de costurar 
e ela costurou as separações

Tudo à mão porque na hora que vou fazer meus trabalhinhos, 
recostada na cama,pernas estendidas, ventilador e TV ligados, 
era um tal de esquecer as coisas, que resolvi fazer isso!


Este último, ainda falta colar no caderno.
E aí, que acharam?
Beijocas!!!

8 comentários:

Maria Luiza disse...

Gente, houve mudanças no HTTP. No post anterior, foi difícil eu encontrar os comentários, mas felizmente encontrei-os. Eles não vão mais para meu e-mail. Sou analfabyte e depois da minha doença piorei! Beijo a todos!

chica disse...

Que lindo,Maria Luiza! Recordações, relíquias e tudo de costura bem guardadinho com o maior capricho e carinho! Adorei tua ideia! Parabéns! beijos, tudo de bom,chica

Roselia Bezerra disse...

Bom dia, querida amiga Luiza!
Tão bom acordar com essa doce lembrança da minha adolescência onde aprendi corte e costura.
Tinha um caderno lindo e pequeno com amostras de gode, evase, etc... adorava meu caderninho. Mas sumiu, simplesmente. Que pena!
Minha mãe de sangue ensinou a uma moça e eu quis aprender também.
Você é muito caprichosa. Deus a conserve assim.
Mais tarde, quero me dedicar a costurar. Já fiz algumas coisas. Não tenho máquina ainda. Distrai muito, entretanto só estou com o crochê e tricô...
Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
Bjm fraterno de paz e bem

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Parabéns Maria Luiza por tanto capricho, carinho com a arte de sua mãe. A minha também foi costureira e tudo o que sou hoje devo a ela que amanhecia o dia na máquina de costura para ganhar o pão diário e nos dar a educação.
Feliz dia, abraços!

Os olhares da Gracinha! disse...

ADOREI a bela sugestão!
Fiz um do género quando era jovem!bj

Ailime disse...

Boa tarde Maria Luiza,
Adorei ver esse seu trabalho lindo!
Está muito caprichado.
Quem sabe, sabe e eu já tinha saudades de ver suas arteirices.
Beijinhos e boa semana.
Ailime

piteis da dinha disse...

Oi Maria, bt!
Que coisa mais fofa o caderno e o carinho pela sua mãe. Parabéns!
Bjssssss amiga

Jack Lins disse...

Que lindo!!!!
Amei o caderno de costura!!!!
Grande beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...