Realmente, minha única posse é o instante.
E o que é o instante? Quanto dura? Quanto custa?
Pensando bem, custa a minha vida ... valor inestimável.
Logo, são tesouros, se eu souber usá-los, evidentemente.
Nem sempre consigo, mas a reflexão aconteceu inexoravelmente.
Calei-me diante dos meus instantes e percebi
como voam feito pássaros libertos!
Que eu possa proporcionar instantes felizes aos que me circundam
O florescer da alma exige contenção nos instantes
que entristecem, que afligem, que possam magoar alguém e a mim mesma
Que meus preciosos instantes, possam ser felizes, alegres e benfazejos.
E que sejam ricamente vividos.
Maria Luiza!
.jpg)
6 comentários:
Bela tua reflexão, bem verdadeira,Maria Luiza!
Tratemos de bem aproiveitar cada instante que temos! Lindo domingo! beijos, tudo de bom,chica
Oi, Maria Luiza.
Um pensamento bem interessante e você discorreu igualmente bem sobre ele. Algo a ponderar: o que de fato é nosso neste mundo? O que vamos deixar nele e pra quem?
Uma reflexão linda e reflexiva, querida Maria Luiza
Deixo um beijinho carinhoso
Uma excelente semana
Verena.
Reflexão muito verdadeira. O instante é mesmo só o que temos. Pena que tão poucos compreendam realmente isso.
Beijo e boa semana
Em rogativa poética, vc definiu com clareza a importância dos instantes: a ínfima fração do nosso tempo, aquela que dispomos automaticamente, mas que contém em si a grandeza de toda uma vida.
Verdadeira e linda reflexão, Maria Luiza!
Tenha uma ótima continuação da semana.
Bjssss
Uma reflexão linda e relevante!
Beijos!
Postar um comentário