sábado, junho 06, 2026

MINHA ÚNICA POSSE


 Realmente, minha única posse é o instante.

E o que é  o instante? Quanto dura? Quanto custa?

Pensando bem, custa a minha vida ... valor inestimável.

Logo, são tesouros, se eu  souber usá-los, evidentemente.

Nem sempre consigo, mas a reflexão aconteceu inexoravelmente.

Calei-me diante dos meus instantes e percebi

como voam  feito pássaros libertos!

Que eu possa  proporcionar instantes felizes aos que me circundam

O florescer da alma exige contenção nos instantes 

que entristecem, que afligem, que possam magoar alguém e a mim mesma

Que meus preciosos instantes, possam ser felizes, alegres e benfazejos.

E que sejam ricamente vividos.

Maria Luiza!



6 comentários:

chica disse...

Bela tua reflexão, bem verdadeira,Maria Luiza!
Tratemos de bem aproiveitar cada instante que temos! Lindo domingo! beijos, tudo de bom,chica

Eduardo Medeiros disse...

Oi, Maria Luiza.

Um pensamento bem interessante e você discorreu igualmente bem sobre ele. Algo a ponderar: o que de fato é nosso neste mundo? O que vamos deixar nele e pra quem?

Verena disse...

Uma reflexão linda e reflexiva, querida Maria Luiza
Deixo um beijinho carinhoso
Uma excelente semana
Verena.

Marly disse...

Reflexão muito verdadeira. O instante é mesmo só o que temos. Pena que tão poucos compreendam realmente isso.

Beijo e boa semana

Calu Barros disse...

Em rogativa poética, vc definiu com clareza a importância dos instantes: a ínfima fração do nosso tempo, aquela que dispomos automaticamente, mas que contém em si a grandeza de toda uma vida.
Verdadeira e linda reflexão, Maria Luiza!
Tenha uma ótima continuação da semana.
Bjssss

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Uma reflexão linda e relevante!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...