sexta-feira, agosto 08, 2014

Manhãs de Lavanda


  Céu nublado e de chuva.
Pendurei no varal e ele, ainda
Com gotinhas dela  a enfeitar, 
Lavandas meigas e perfumadas
Pra minha alma perfumar

Meu coração contente então ficou
O céu  sorriu e de azul se vestiu


Agora sim, majestoso, muito  azul
Perfuma-se de lavanda
e a brisa leve da manhã
Espalha amor e esperança


Abraço bem dado!

terça-feira, agosto 05, 2014

BC - FOTOS

E hoje é a vez da BC - Fotos, da simpatissíssima Dani Moreno
que sempre nos surpreende com temas bacanas e até instigantes, 
mas que dão enorme prazer.Veja só o tema de hoje:

Algo que você odeie fazer


"Odeie" é muito forte para mim. 
É só uma força de expressão, eu sei!
Esse é um sentimento que o desejo muito longe de mim.
Direi então algo que eu não goste de fazer,
ou deteste.Tenho muitos,rsrsrs!

Exemplos:

1 - Detesto digitar a palavra "você". Uso muito vc.
Viu?  Só por isso ela saiu certinho e não assim:


 2 - Ah! Benditas meias! Esfregá-las antes de colocá-las na máquina,
 pendurá-las no varal e depois de secas
dobrá-las, gente, é chato demais. E andem com elas, pra ver!!!
Não me agrada e muito menos dobrar calcinhas.
Também, somos em três!


É meia demais!!!

3 - Detesto limpar fogão e sendo eu a cozinheira, 
faço o possível para não sujá-lo, mas não sei o que acontece.
Apesar de achar brega, agora uso esse protetor! Aliviou muito! 


4 - Manchas amarelas em panos de prato
 ou nas roupas de vestir, brancas, 
me aborrecem demais, como neste lenço, guardado.
Fui usá-lo e enorme mancha apareceu! Como assim?


5 - Lavar copo de liquidificador, panela de pipoca e os benditos 
potinhos de plásticos, também não me agradam. Vou lavando enquanto cozinho, depois cada um lava seu copo, talheres e prato.


Mas pensando bem, essas coisas que nos desagradam, não são nada!
Bom mesmo é colocar a cabeça no travesseiro e dormir feliz sem ter coisas muito mais chatas e pesadas atrapalhando a vida!
Dou graças por essas chatices!

Vamos lá na DANI Moreno
conhecer mais coisas que desagradam as donas de casa fazer?

Abraço gostoso!

domingo, agosto 03, 2014

BC - da Anne e da Chica


Viu, Anne?


Deus nosso Pai
O mundo coloriu
Tingiu-o de mil cores
Para ver a  todos sorrir 

Nos vitrais dos templos
Lilazes sobressaem
Flores mil, insetos, por exemplo
também neles,você já os viu?

Logo ao amanhecer
O lilás tinge os céus
Prenúncio de um belo dia
Que vai lhe acontecer


Até o deserto 
Bem longe daqui
Vez ou outra floresce
E todo lilás aparece


Deus certamente caprichou
Nas coisas mais inimagináveis
Colocando muito amor
Para toda a humanidade


Para você eu sugiro
Que dê  um pulinho AQUI
Vais se  deslumbrar com certeza
Com tantos lindos lilazes

******************************************************************
E agora corra  AQUI
Venha , vamos brincar
Neste domingo feliz
Para a Chica se alegrar


Minha frase é:

Na pureza do lilás, minha alma sorri!



E sorri mais ainda pela tua amizade!

Grande abraço, Anne e Chica!
Meus respeitos e admiração!
A você que me visita
meu carinho e obrigadão!

quinta-feira, julho 31, 2014

Dando um novo jeitinho

Adoro inventar cantinhos!
Dias atrás, resolvi criar um para minha neta.
Coisinha simples, muito simples mesmo, 
sem gastar um só centavo!


O caixotinho pintado por ela, há um tempão 
ganhou quadrinhos que fiz, 
utilizando as partes de uma caixa de papel preta. 
 Vi no Pinterest e adaptei à minha moda.


Garanto que no Pinterest ficaram melhores, 
visto que, nem quadrinhos eram.


Esse love, então é um plástico do fundo de uma sacola.
Escrito com gis e posto com fita adesiva.
Preciso melhorar a colocação.


Esqueci de puxar a tampa, onde se apoia para escrever.
  

Esse porta fotos que eu fiz, 
há um tempão só ganhou coraçõezinhos 
para ficar mais alegrinho!
Ficou assim o quarto de Gabriela:


Com gatinhos na janela.


 Um solzinho a tomar!


Na cortina, o móbile de ovelhinhas 
e um apanhador de sonhos 
que ela me pediu e já estavam ali.
Eu gostei, ela também.
Que tal?
 Um dia lindo, como o meu para você.
Forte abraço!

terça-feira, julho 29, 2014

BC - Fotos


E cá  estou mais  uma vez participando  da BC  da Dani Moreno
Tenho absoluta certeza que clicando no nome dela
 aí acima, você vai encontrar postagens interessantes
 e lindas para você se deleitar.
Eu  fiquei matutando, matutando 
onde eu acharia fotos assim. 
Fui parar no meu Orkut. 
Filha e eu rimos demais de certas fotos. 

Minha casa

Tá vendo um pontinho branco 
no caminho para a garagem?
É Branquinha, nossa cachorra!

Esta bromélia não existe mais aqui 
em casa. mas eu

pulei feito tonta quando eu vi
 o 1º botãozinho dela,  que ficou assim:


Na época, as bromélias me deslumbravam, 
mas por causa da Dengue, desisti delas! 

Vamos lá, para a Dani?
Grande abraço e meu desejo de semana rica e abençoada!
Beijos!!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...