sábado, agosto 14, 2010

PARA VOCÊ, TAIA

QUERIDA TAIA

Estive vendo o seu blog e aquela massa estava tão linda e apetitosa que resolvi dedicar o meu almoço para você. Pena que você está tão longe e não pode vir até a minha casa. O nome do arroz está na lousa e eu o batizei com aquilo que você me deu: alegria. Eu amo fazer arroz incrementado. Este começou com uns pedaços de mandioca que estavam ocupando espaço na geladeira porque precisavam estar mergulhados em água e que eu, não sei porque razão, não colocara  tudo na sopa de mandioca que fizera na noite anterior. Resolvi hoje colocá-los no arroz. Peguei meu bacon bem carnudo, piquei e levei à panela com azeite. Acrescentei alho e cebola, cenoura, vagem, pimentão vermelho, abobrinha italiana ( tudo picadinho), lentilha, quinua, uvas passas brancas e graúdas e o arroz. Refoguei bem e coloquei caldo ( sabor nordeste, que amo pq tem coentro, cominho e louro) e o de galinha. Minha caçula, Raïssa adora. Só nunca havia posto mandioca. Enquanto tudo refogava temperei com cury, açafrão para ficar amarelinho, cominho e páprika picante. Eu adoro os sabores orientais. Ficou lindo e saborosíssimo! Pena que a foto é de celular e esqueci de polvilhá-lo com salsinha, mas a dedicação foi feita com carinho. O mesmo que vc me dá, repondendo, comentando o meu blog. Abraços, paz e bem!

2 comentários:

GIL disse...

Oi Maria Luiza, é verdade essas amizades virtuais nos fazem muito bem, a gente sente a alegria a amizade e o carinho, a vibração de cada post nosso......eu amo blogar....se esse verbo existe eu não sei, mas estou muito feliz em fazer parte disso tudo.....bjks.....Gil

Taia Assunção disse...

Ai que delícia de post, que delícia de arroz, que delícia de carinho...meus olhos estão cheios de lágrimas. Grata surpresa. Muito obrigada por ajudar a me manter sã estando tão longe de casa. Beijocas e bom final de semana cheio de alegria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...