sábado, abril 28, 2012

DE UM JEITO SEU ...


Há um jeito que é só seu de semear o bem.

Se tem sabedoria para falar, fale!
Há pessoas precisando de quem lhes rasgue novos horizontes.

Se tem o dom de ouvir, ouça!
Há pessoas precisando falar para reorganizar os pensamentos e sentimentos.

Se tem o dom de enxergar os talentos alheios, enalteça-os! 
Há pessoas que desabrocham por conta de alguém que lhes reconheça um dom.

Se tem discernimento o bastante para fazer uma observação construtiva, faça-a.
Há pessoas persistindo no mesmo erro,por falta de alguém que as alerte com carinho e firmeza.


Se você não tem vocação para engajar-se  
em movimentos filantrópicos 
de grande alcance, tenha em mente que o bem a ser semeado começa dentro do seu lar!

Oferte a sua canção, a sua poesia, a sua hospitalidade, aquele prato que ninguém sabe fazer  igual ao seu.

Oferte a sua diplomacia, a sua liderança ou 
a sua capacidade de atuar 
em segundo plano para o bem comum.

Oferte o seu talento para contar histórias,  
contar  piadas e fazer rir. 


Oferte a  sua ternura natural 
no trato com crianças, idosos ou animais.


A sua capacidade de manter o sangue frio 
nas horas de de crise, quando todos em sua volta desabam.

A sua santa paciência de permanecer num hospital ao lado de um enfermo terminal, ou de varar a noite num velório, naquela hora crítica em que todos vão dormir.

Há um jeito que é só seu e todo seu, 
mesmo que seja dar uma flor sem ser dia de nada.

Mesmo que seja uma prece sincera 
feita no silêncio do seu quarto.

Na contabilidade Divina, 
pouco importa se o seu jeito de semear o bem 
vai alcançar uma criatura ou milhões de criaturas.


Você está fazendo a sua parte, de um jeito que é só seu.
É só isso que realmente importa.
Texto: autor desconhecido
Fotos da Internet

Fim de semana iluminado!
Beijos!



14 comentários:

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Estou me sentindo super feliz em poder vir aqui, ler seu lindo post e comentar. Parece como no principio, que eu era uma das primeiras a chegar. Rs

E, mais feliz ainda em encontrar essa linda postagem escolhida e organizada com o seu esmero de sempre.

O texto todo é lindo, mas eu vou destacar a sabedoria para falar, e o dom de ouvir.

Sabedoria para falar: isso vem lá de dentro. Parece que uma voz soa, e nos diz que é certo o que vai sair em nossas palavras.
Pra isso, é preciso termos muito discernimento para que saiam de nossas bocas palavras de amor e carinho.

Dom de ouvir: esse eu tenho certeza que é meu. Onde paro, sempre chega alguma pessoa, senta ao meu lado, e começa a desabafar. Ouço, e, sempre procuro deixar uma palavra de ânimo, que venha de dentro de meu coração.

E de um texto lindo desses, eu ainda destaco essa parte:

"Tenha em mente que o bem a ser semeado começa dentro do seu lar".

Preciosa partilha!

Um final de semana abençoado.

Beijos

Ailime disse...

Olá Maria Luiza,
Um "post" repleto de excelentes reflexões para discernimento que nos ajudarão a melhorar o nosso eu e o dos que nos rodeiam.
Muito obrigada e votos de um abençoado fim-de-semana.
Bejinhos,
Ailime

chica disse...

Como é bom ver, cada um do seu próprio modo ,passar pela vida, não é?


Por onde circularmos, com nossas diferenças, que façamos algo legal pra nós e aos outros. Isso vale muito! beijos,tuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

Anônimo disse...

Lindo isso. porque todo dia é tempo de reviver, de sonhar, de acreditar, de construir... em cada dia há tempo para tudo o que o coração vislumbrar.


beijo

Imaculada disse...

Querida Maria Luiza!
Que post precioso e reflexivo!
Percebo que com o amadurecimento de nosso ser, vamos lapidando nossos dons e é lindo, porque podemos exercitá-los com discernimento, em nossa vida e na vida dos que estão ao nosso alcance, de um jeito só nosso...
Venho aqui abastecer-me com seu saber e seu jeito amoroso de ser.
Abraços! Dias lindos e abençoados pra ti e seus familiares.

madukarminha disse...

Hummmm!!
Que linda postagem!!
Depois desta, vou sair daqui, me achando.
Você realmente tem o Dom, divino, de fazer estas postagens maraavilhosas.
é um prazer imensuravel visit-ala. Jesus a abençoe

Rafaella disse...

Poxa que lindooo...
Temos que explorar o dom que temos e tomar cuidado com o que não temos...
Isso é muito importante...
Bjs

disse...

Creio que de todos os dons Deus me deu o de ouvir. Essa é e sempre foi a minha maior missão.
Texto lindo Maria Luiza você sempre partilhando esses textos encantadores.
Beijos e bom fds. Que Deus te abençoe!

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Quanta inspiração! Que lindo!
bjs
juliana

Dora Regina disse...

Todos nós temos o nosso jeito de ser, o que nos caracteriza. Cada um tem a sua singularidade...
Um grande abraço! Boa semana!!

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
Linda mensagem! Cada um a sua maneira pode ir deixando sua marca, fazendo a difernça por onde passa.
Beijinhos e fds de paz!

Leninha Brandão disse...

Oi amiga Maria Luiza!!!

Não tenho conseguido ver suas atualizações no blog,porisso estive sumida...me perdôe.
Quanto ao texto de hoje,só posso dizer que me tocou profundamente o coração...lindo e portador de grande sabedoria.Um tema para refletir...
Bjsssss,amiga,
Leninha

Luma Rosa disse...

Sempre teremos duas alternativas ou caminhos para seguir. Podemos pensar no bem e agir nesse sentido. Só o fato de querermos praticar o bem, muitas forças positivas se movem sinalizando os caminhos que devemos seguir! Bom fim de semana!! Beijus,

Ilaine disse...

Amiga querida!

Cada um de nós tem o seu dom. Passar algo bom de nós para os outros é maravilhoso. Que texto mais lindo, Maria Luiza! Obrigada pelas lindas reflexões aqui em seu blog. Me fazem um bem muito grande.

Pelo carinho... lá no castelo - quanta alegria!

Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...